Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

CHUVAS DEIXAM RUAS INTRANSITÁVEIS EM BAIRROS E NO CENTRO DE BUÍQUE


As chuvas que caem sem cessar dia pós dia na cidade de Buíque tem causado transtorno à população.

O fato interessante é que ha mais de dois meses um buraco em frente à entrada da Maternidade Alcides Cursino, impede ambulâncias de estacionarem na porta da referida entidade.

Ruas, vias, calçamentos estragados, buracos por todos os cantos e recantos da cidade.



Nas proximiodades do popsto São Feliz não seria por menos, sempre tem buracos, é chover e os buracos logo aparecem.
Rua com Praça que dá acesso ás ruas Lindolfo Cavalcante de Albuquerquer e rua Graciliano Ramos, as águas que descem das ruas de cima, trazem todos os tipos de entulhoi que se aglomeram no meio da rua, mas isso é uma constante, não é de hoje que conhecemos esse problema nessas ruas.

O serviço de coleta de lixo ainda continua sendo preocupante, sendo que quando os animais espalham o lixo, com as chuvas aquele lixo termina por percorrer ruas e mais ruas com as enxurradas, ocasionando assim também o entupimento dos bueiros e galerias por onde as águas deveriam escoar, fazendo com que a mesma chegue a invadir as casas no centro da cidade.


Creio que o governo Municipal já deveria ter tomado as devidas providências com relação ao acumulo de lixo nas portas e em terrenos baldios, da mesma forma que deveria ter resolvido a questão da coleta.



Ruas do Bairro Frei Damião além de alagadas, tornam-se intransitáveis para carros e pedestres:









Já a Avenida Jonas Camêlo de Almeida, no lugar da canaleta, muita terra e água empossada antes e durante todos estes dias de chuva. Para quem transita a pé, tem que se abituar com o mal cheiro dos esgotos a céu-aberto em alguns trexos da referida avenida na saída para Arcoverde.

Porém, ao contrário do que se possa imaginar, em uma rua um poste ameaça cair e uma casa está com a estrutura comprometida por decorrência das chuvas. Desde Abril até a presente data do corrente mês de maio pode-se calcular que choveu mais da metade do previsto até os meses de junho, julho e agosto quando as chuvas começam a cessar aqui na região.

O inverno nem começou, previsto para someçar somente em 21 de junho data em que até então termina o outono, até lá a previsão é de muita chuva até o final do mês de Julho.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

155 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE BUÍQUE

Apesar da falta de organização e do fechamento das vias de acesso ao Pátio de Eventos, sabe-se que alguns carros tomaram conta das vias e que em termos de segurança, ficou a desejar na festa haja em vista que algumas confusões generalizadas aconteceram apesar da chuva. Poucos foram os funcionários, digo secretariado da atual gestão que estiveram presentes no evento que marcou os 155 anos de Emancipação Política do Município de Buíque. A festa ganhou brilho e destaque maior quando ouvia-se chamar ao microfone o prefeito e ele também não estava presente ao evento.

A pesar dos pesares a festa foi muito boa e animada, mesmo com toda a chuva muitas pessoas não arredaram o pé das barracas e do pátio. As atrações Geraldinho Lins, Edu & Maraial embalaram grandes sucessos que realmente prenderam a animação do público. Não estou fazendo uma crítica, estou apenas relatando o que se ouve pelas ruas desde a terça-feira 12 de maio de 2009.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CASOS SUSPEITOS DE GRIPE H1N1 NO BRASIL SOBEM DE 15 PARA 25


O governo anunciou na segunda-feira uma verba extra de 141 milhões de reais para intensificar as ações de prevenção à nova a gripe H1N1 no Brasil, no dia em que o número de casos suspeitos da doença no país subiu de 15 para 25, informou o Ministério da Saúde.
O valor foi sugerido nesta segunda-feira durante reunião do Grupo Executivo Interministerial (GEI), composto por membros da Presidência da República, da Casa Civil e de sete ministérios.
Segundo o Ministério da Saúde, a verba deverá ser aplicada em ações como publicidade, intensificação de diagnósticos, instalação de sala especiais de monitoramente em portos, entre outras medidas.
Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, a Casa Civil deverá formular uma Medida Provisória para viabilizar a liberação do dinheiro.
O número de casos suspeitos da nova gripe H1N1 no Brasil subiu de 15 para 25, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pelo ministério.
Esses casos suspeitos estão sendo acompanhados em nove Estados: São Paulo (10 casos), Minas Gerais (4), Rio de Janeiro (3), Distrito Federal (2), Tocantins (2), Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina (1 caso cada).
O Ministério da Saúde está monitorando também 36 casos em 19 Estados. Outros 60 foram descartados para a doença, popularmente conhecida como "gripe suína".
O Gabinete Permanente de Emergências do ministério alterou na última sexta-feira, 1º de maio, a definição de caso suspeito e em monitoramento, a fim de ampliar a vigilância da circulação do vírus no país.

De acordo com a nova classificação, são consideradas suspeitas de ter a doença pessoas provenientes de qualquer área dos países com confirmação de casos que apresentem sintomas da gripe H1N1 ou que tenham tido contato próximo com pessoas infectadas.
Além disso, passaram a ser monitoradas todas as pessoas que tenham chegado ao Brasil em voos internacionais nos últimos dez dias e que estejam com sintomas compatíveis com o quadro da doença --independentemente da origem do voo.