Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 30 de junho de 2009

PERNAMBUCO JÁ TEM 11 CASOS SUSPEITOS DE GRIPE SUÍNA

Pernambuco já tem 11 casos suspeitos de gripe suína sob investigação. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) mais oito pacientes entraram em monitoramento nesta terça-feira por apresentarem sintomas compatíveis com os da doença. Entre o quantitativo de suspeitos, quatro pacientes tiveram o diagnóstico confirmado. Até o momento, nenhum dos pacientes precisou de cuidados hospitalares e todos permanecem em isolamento domiciliar.
Também nesta terça, o Ministério da Saúde confirmou, durante mais um balanço sobre a doença, que 55 novos casos da gripe A(H1N1) foram diagnosticados no Brasil por exames laboratoriais. Com isso, sobe para 680 o número de pacientes infectados no país.
Dos novos pacientes, 45 foram registrados no Rio Grande do Sul, três no Piauí, três em Santa Catarina, um em Alagoas, um no Distrito Federal, um no Paraná e um em Sergipe. Outros 933 casos já foram descartados. O Estado de São Paulo ainda acumula o maior número de casos da doença, com 308 confirmações.
A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de São Paulo contará com reforço dos hospitais particulares para o atendimento de casos suspeitos da gripe suína. Ao todo, 12 unidades privadas de saúde foram convidadas para integrar a rede de referência paulista, que hoje já conta com 18 hospitais públicos.De acordo com o secretário de Saúde da cidade, Luiz Roberto Barradas Barata, a ampliação possibilitará descentralizar o atendimento das pessoas que possuem planos de saúde que buscarem atendimento médico com sintomas da nova gripe. As novas unidades também ficarão responsáveis pela coleta de amostras de secreções nasais e da garganta dos pacientes e por encaminhar o material para exames no Instituto Adolfo Lutz.
Por conta da doença, foi decretado estado de emergência em Buaenos Aires, na Argentina. O Ministro da Saúde, do país, Jorge Lemus, admitiu que a cidade passa pelo período de maior risco epidemiológico. A Argentina tem 1.587 casos de gripe suína, com 26 mortes já registradas.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

POLÍCIA DE LOS ANGELES PROCURA MÉDICO DE MICHAEL JACKSON PARA INVESTIGAÇÃO


A polícia de Los Angeles rebocou nesta sexta-feira (26) um automóvel que seria de um médico de Michael Jackson e afirmou que no interior do carro pode conter drogas ou outras evidências que ajudarão a desvendar o mistério da morte do cantor. O carro estava na porta da casa do artista, em Holmby Hills.
Karen Rayner, porta-voz da polícia da cidade, afirmou ao site "MSNBC" que os investigadores estavam procurando o médico para entrevistá-lo. A identidade do homem não foi revelada. Karen fez questão de enfatizar que o médico não está sob investigação criminal.
"O carro dele foi levado porque deve conter medicamentos ou outras coisas que podem ser importantes para determinar a causa da morte", disse a porta-voz.
O corpo de
Michael Jackson já foi submetido à autópsia, mas o exame pode demorar horas para terminar. Os exames não têm validade. Somente os testes toxicológicos determinarão a causa da morte.
Segundo um porta voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, os resultados devem demorar de 6 a 8 semanas. A polícia de Los Angeles investiga o caso, mas aparentemente a hipótese de crime já foi descartada.

quinta-feira, 25 de junho de 2009


MICHAEL JACKSON MORREU VÍTIMA DE ATAQUE CARDÍACO,

A MORTE DO CANTOR POP É CONFIRMADA PELA IMPRENSA MUNDIAL



O astro do pop Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca e teria morrido, segundo o site americano dedicado às celebridades TMZ.com. De acordo com relatos do site, os paramédicos encontraram Michael Jackson sem pulso e não conseguiram reanimá-lo. Ele foi levado de ambulância da casa dele, em Holmby Hills, para o Hospital da UCLA. Michael Jackson estava prestes a voltar aos palcos, com shows marcados em Londres.
Segundo o mesmo site, o LaToya, irmã de Michael, correu para o hospital ao saber da morte do irmão. A mãe do cantor também já estaria no hospital. O cantor deixa três filhos: Michael Joseph Jackson, Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince "Blanket" Michael Jackson II. Até o momento, nem o hospital, nem o porta-voz do astro confirmou a morte.


O jornal Los Angeles Times, citando fontes do Corpo dos Bombeiros, informou que Jackson, de 50 anos, estava inconsciente quando chegaram os paramédicos a sua casa em Holmby Hills.
O agente de Jackson, Tohme E. Tohme, não respondeu ao ser ouvido pela AFP.


História - Catapultado ao estrelato nos anos 80, o cantor ocupava recentemente mais espaço na imprensa por seu comportamento polêmico do que por seus sucessos musicais.
Com apenas 4 anos de idade, Jackson já conhecia o sucesso. Vocalista do grupo Jackson Five - integrado por ele e pelos irmãos - o pequeno cantor transbordava confiança em sua juventude. Com uma pele cada vez mais branca e um nariz modificado bruscamente por várias intervenções cirúrgicas, Jackson em nada lembrava o menino sorridente de outros tempos.



Nascido em 29 de agosto de 1958, o "rei do pop", como ele próprio se definia, criou uma forma única de dançar e a exibia em seus videoclipes. Seus hits não saíam das rádios. Em 1982, o cantor lançou o álbum Thriller, que vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo e lhe valeu sete prêmios Grammy. Contratos de publicidade com a fabricante de refrigerantes Pepsi e a gigante de eletrônicos Sony renderam a Jackson uma enorme fortuna.


Enquanto a carreira do cantor crescia vertiginosamente, os rumores envolvendo sua vida pessoal chamavam a atenção da imprensa. Em agosto de 1993, acusações de abuso contra um menino de 13 anos obrigaram Jackson a interromper uma turnê mundial em meio à divulgação de várias histórias, incluindo a admissão de que o menino realmente tinha passado a noite no rancho Neverland.


O cantor, que ao longo do caminho admitiu o vício de analgésicos e tranqüilizantes, fez um acordo com a família do menino em 1994. O valor não foi revelado, mas segundo a imprensa teria sido de mais de 25 milhões de dólares. O escândalo ocorreu pouco depois de Jackson ter voltado às manchetes dos jornais, ao anunciar seu casamento com Lisa Marie Presley, filha do "rei do rock", herdeira de uma fortuna estimada em cem milhões de dólares.


A carreira de Jackson nunca mais foi a mesma. Em junho de 1995, ele lançou o álbum duplo "History, Past, Present and Future - Book I", que recebeu críticas negativas e teve vendas fracas, apesar de um investimento da Sony Music de 40 milhões de dólares. Ele expressou sua angústia em relação à vida pessoal na canção Scream.
A tentativa de Jackson de recuperar seu status, assim como o disco lançado recentemente, "Invincible", fracassaram. Após a breve união com Presley, Jackson voltou a se casar, em 1997, com Debbie Rowe, enfermeira de 37 anos que conheceu ao se submeter a uma cirurgia plástica. Eles tiveram dois filhos - Prince Michael Jr. e Paris Michael Katherine - antes de se divorciarem, em 1999.



Jackson tinha a guarda das duas crianças tendo sido duramente criticado por balançar o filho Prince na janela do quarto de um hotel em Berlim.
Até alguns anos atrás, Jackson era um fenômeno da indústria do espetáculo, um pioneiro da indústria do videoclipe e um multimilionário que comprou os direitos das canções dos Beatles. Nos últimos meses, o cantor, cuja fortuna estava avaliada em cerca de 700 milhões de dólares, voltou a ser notícia, após as revelações de que dormia com crianças e estaria na ruína.





Fonte do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações da AFP e Agência O Globo

sábado, 20 de junho de 2009


NOS QUATRO CANTOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO É SÃO JOÃO


Confira no site oficial o São João de Pernambuco, notícias, fotos e eventos:

http://www.saojoaodepernambuco.com/

O site em si tem muita coisa legal, além de várias informações.

terça-feira, 9 de junho de 2009

SÃO JOÃO EM BUÍQUE
Muito gira entorno de quais serão as atrações do São Pedro de Buíque, pois sabe-se que não teremos mesmo São João, sendo que muito foi prometido em se ter um dos maiores e melhores festejos Juninos da região aqui em nossa cidade com atrações de peso e muito mais com 8 dias de festas. Que Buíque e sua gente iriam reviver seus festejos juninos tradicionais.
Eu mesmo, não abriria minha boca para falar tal inverdade, se o que se sabe é que teremos somente os festejos de São Pedro, e que até o momento presente corre os boatos pelas ruas, sendo que já está confirmado para o dia 28 deste mês de Junho Show de Leonardo no Pátio de Eventos da cidade de Buíque, seguido da eventual data de 29 de junho com Amado Batista que dará continuidade a festa de São Pedro.
Confesso um pouco de insatisfação não de minha parte, mas da população que acreditava em 8 dias de festa com várias outras atrações de peso. Como sempre quem pode, vai curtir a abertura e alguns dias de festa na cidade de Arcoverde, quem não pode tem que festejar em casa mesmo, junto da família e dos amigos...
E espera para curtir as atrações da cidade...
Embora que eu até imagino como vai ser o São Pedro...Uma falta de Organização só!
Nem se quer irão enfeitar as ruas para deixar ao menos a população sentir o clima da festa.
Outra coisa é bem pouco provável, a localização do palco, e a ornamentação atrapalhar a visão do público.
Tem mais, serão várias quedas constantes de energia...
Se não bloquearem as vias de acesso, os seguranças terão que fazer cordão de isolamento, igual a festa de emancipação...
Pense só nisso tudo, e no despreparo dos organizadores, e sentirás realmente um clima!
Me desculpem se fui muito severo, mas é minha opinião crítica diante de 2 eventos grandiosos que vivenciamos, e ambos saíram quase que a mesma coisa, por tanto, o que podemos esperar de mais 1!?