Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

COMENTÁRIO RECEBIDO:

Como é triste estar fora da minha terra, desejar o seu crescimento (sociedade organizada) e, perceber que o progresso é mínimo...Eu queria protestar contra minha terra, contra minha gente... Encontrei uma cidade feia (pessoas desanimadas, decepcionadas... algumas trabalhando, outras não fazendo nada...), é uma pena!
O poeta canta orgulhoso: "minha Terra tem palmeiras onde canta o sabiá..." a nostalgia e a saudade ardiam no seu peito, exilado em outra pátria.Mas aqueles eram anos excepcionais! Havia, ainda, um sentimento de patriotismo (hoje?). Depois chegaram os "cara pintadas". Nossa, que orgulho, que coragem!Buique está REALMENTE mal!
Não culpo o prefeito, culpo a TODOS os buiquenses. Somos covardes! Fomos por tantos anos e continuamos a ser-lo.Jonas ganhou, para alegria de uns e tristeza de outros. Mas é sempre assim. Uma coisa, porém, está errado: o período eleitoral acabou.
Quase um ano passou... mas a nossa "gente" continua do mesmo jeito. No fundo, somos TODOS egoístas. Vi este ano nas minhas ferias (com muita tristeza) o que vi em gestões passadas. Poucas pessoas tendo acesso ao bolo, que mais uma vez não está sendo dividido com o POVO DE BUIQUE. Vi alguns brincando de "funcionários públicos", vi outros "esnobando" os pobres com seus carros, vi a cidade suja, vi animais nas ruas, vi tantas coisas, meu Deus!
Vi meu povo sofrendo, como em anos passados, mas calados!
Vi uma câmera de Vereadores FALIDA!
Vi tantas pessoas perdendo tempo com discussões inúteis, que não levam a nada. Confesso, deixei minha Patria com um nó na garganta e com uma oração nos lábios.
Queria que este desabafo fosse publicado, embora seja inútil!
Porque também vi que boa parte de minha gente continua "analfabetas", "acorrentadas" (embora livres) e não estão em grau de emitirem um juízo saudável sobre essas linhas.Quero e desejo que BUIQUE CRESÇA.
Quero voltar em Buique daqui alguns anos e ver que valeu à pena lutar.
Que o meu povo tá melhor e, finalmente pode cantar:"Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá".
PS: Não estou falando mal de ninguém. Mas estou criticando a TODOS que de alguma forma podem fazer alguma coisa para o crescimento de Buique e, se calam por dinheiro ou por medo, ou ainda, por desejarem o pior para o povo.
COMENTÁRIO FEITO POR: AUDINEY SALATIEU

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PROTESTO

COMENTÁRIO:


Os servidores públicos do Município de Buíque fizeram um manifesto pelas ruas da cidade, o ato teve início por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira percorreno algumas ruas.
Indignados os servidores protestaram, todos estavam insatisfeitos pelo fato de terem recebido seus salários e observado que o pagamento foi feito, mas que tiveram descontado 50 reais de suas folhas de pagamento, além do respectivo atrazo.
O excelentíssimo Sr. Prefeito Jonas Camêlo de Almeida Neto, porém aina não se pronunciou, mas acertou entrevista com Ricardo Resende no programa pela Rádio Buíque Fm para os devidos exclarecimentos aos servidores.