Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012 - 09

AGUARDEM UMA SUPER PROMOÇÃO DO BLOCO AS CARMELITAS AQUI NO BLOG BUÍQUE DA GENTE!

SKOL FOLIA

Cadastre-se, tem que ser maior de 18 anos.

Paulo Coelho

“De todas as coisas que existem, algumas estão ao nosso alcance, e outras não. Estão ao nosso alcance: o pensamento, os impulsos, o querer e o não querer – em uma palavra, tudo aquilo cujo resultado são nossas próprias ações”.

“Mas existem coisas que surgem sem que possamos interferir, nos surpreendem, e neste caso, é preciso saber olhar com sabedoria o que se passa. O que perturba o espírito do homem não são os fatos, mas o julgamento que fazemos a respeito dos mesmos”.

“Não peça que tudo na vida siga o caminho de sua vontade. Reze para que as coisas aconteçam como elas precisam acontecer – e verá que tudo é muito melhor do que estava esperando”.

UMA SUPER PROMOÇÃO DA RIACHUELO NO FACEBOOK

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012 - 08

Agora venhamos e convenhamos, carnaval 2012 em Buíque vai ser o bicho!

A Administração Municipal está a todo vapor com os preparativos para este carnaval que promete ser um dos melhores de todos os tempos, ao menos diante do que é previsto até mesmo a população está otimista. Aos poucos o comércio local vai ganhando cores vibrantes com a expectativa, pelo que se sabe de cara, as vendas serão aquecidas no período que antecede os festejos de momo aqui na cidade de Buíque.
Começaremos dessa forma, com a Banda GAROTA TROPIKANA no trio-elétrico a partir das 19 horas, concentração e saída da Avenida Jonas Camêlo, Praça Jonas Camêlo para ser exato com destino à praça de Eventos. Na referida Praça de Eventos, estará aguardando o Bloco AS CARMELITAS a Banda que sem dúvidas dará um Show HARMONIA DO SAMBA.
Diversão, alegria e claro, muito swing contagiante para uma só noite...ME SEGUREM!
Vai ser imperdível!


Adquira o seu abadá do Bloco AS CARMELITAS custa apenas R$ 15,00 valor este de custo para cobrirmos as despesas com o Bloco.
Quase que esqueço de informar a todos, muita bebida...
A famosa CAIPIRINHA DAS CARMELITAS de graça para todos, exclusivo para os maiores de 18 anos. Muitas surpresas durante o percurso, aguardem breve postarei os detalhes.

CARNAVAL 2012 É EM BUÍQUE!
VENHA CURTIR E SE DIVERTIR COM A GENTE!
Blog BUÍQUE DA GENTE na Folia!

FESTIVAL IN SALVADOR

Segundo dia de Festival de Verão 2012 promete atrair uma das maiores plateias desta edição

A noite desta quinta vai reunir uma constelação de artistas do calibre de Ivete, Vanessa da Mata, Tomate e Capital Inicial.


 
Depois de estrear em grande estilo com o Parque de Exposições lotado, na noite desta quarta-feira(25), a 14ª edição do Festival de Verão Salvador segue, nesta quinta(26), com uma verdadeira maratona de shows. No Palco 2012 os holofotes se acenderão ao som do romantismo de Vanessa da Mata, o rock do Capital Inicial, o axé de Ivete Sangalo e Tomate e o pagode romântico da Sorriso Maroto.

Já no Casarão do Ritmo, um dos palcos mais democráticos da festa - que toca axé, pagode, sertanejo e forró - quem participa da mistura é o cantor Netinho, a banda Revelação, os sertanejos da Seu Maxixe, o grupo Oito7Nove4 e Raghatoni.

Na tradicional Concha Acústica, espaço dedicado à MPB e o pop-rock, quem sobe ao palco é a Faluja, a dupla de amigos e parceiros musicais Jair Oliveira e Pedro Mariano, a banda República, a cantora de MPB Vânia Abreu e o grupo de pop-rock baiano oCírculo.

E o maior ponto de paquera da festa, a Tenda Eletrônica, que está toda reformada e climatizada, esquenta o Festival com os DJs Jerônimo Sodré, Hugo Haus, Matheus Veláz, Missa Cady (a cunhada da Ivete) e Victor Mansur, até o dia amanhecer na Cidade de Música.

sábado, 21 de janeiro de 2012

ENTREVISTA COM O PREFEITO JONAS CAMÊLO DE ALMEIDA NETO

NA ÍNTEGRA AUDIO E LINK PARA BAIXAR:
AUDIO DA ENTREVISTA

AUDIO DAS ATRAÇÕES PARA O CARNAVAL 2012


Link AUDIO DA ENTREVISTA:
http://www.4shared.com/mp3/BkGgNsYz/AUDIO_DA_ENTREVISTA_NA_NTEGRA.html
Link AUDIO DAS ATRAÇÕES:
http://www.4shared.com/mp3/A8jphq0X/AUDIO_DAS_ATRAES_DO_CARNAVAL_2.html

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012 - 07


PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE BUÍQUE:
Sexta-Feira dia 17 de Fevereiro
BANDA GAROTA TROPIKANA NO TRIO ELÉTRICO COM AS CARMELITAS.
Harmonia do Samba.
Orquestra Buiquense de Frevo.

Sábado dia 18 de Fevereiro
Parangolé.
Quebraê.
Orquestra Buiquense de Frevo.
Toke Mulek.

Domingo dia 19 de Fevereiro
Banda Vizzu.
Garotos da Bahia.
Orquestra Buiquense de Frevo.
Marreta you Planeta.

Segunda-Feira dia 20 de Fevereiro
Orquestra Buiquense de Frevo.
Trio da Huana.
Asas da América.
Bom Swing.

Terça-Feira Dia 21 de Fevereiro
Patusco.
Arreio de Ouro Elétrico.
Orquestra Buiquense de Frevo.
Gil Melândia (GIL ex-banda Beijo)


Acrescentamos:
Estas são as atrações anunciadas pelo prefeito Jonas Camêlo Neto no Programa de rádio Balanço Geral da Buíque Fm na tarde deste dia 20 de Janeiro, possivelmente outras atrações poderão estar adicionadas nos dias que se seguem a este quadro acima.

Caso não haja atraso como já disse em outras postagens, chuveiro e bandas comecem a tocar por volta do meio dia, tudo bem, o Carnaval será um dos maiores e melhores da região. Mas se os atrasos acontecerem do sábado aos dias seguintes, o carnaval será caótico igual ao de 2011 com os foliões esperando na Praça de Eventos. Um horário tem que ser estabelecido para que seja seguido a risca.

Fiscalização para coibir a entrada de caixas de isopor com bebidas nos corredores e no meio da folia para não prejudicar os barraqueiros, a segurança tem que ser redobrada, as vias de acesso tem que ter seguranças e fiscais e a ordem dada para somente entrar com caixas de isopor as pessoas credenciadas das barracas, e mais ainda digo que uma credencial para casa possível dono de barraca deve ser impressa. Lixeiras em todas as ruas e vias de acesso, bem como nas laterais da Praça de Eventos.
Em resumo, este promete ser um grandioso, imenso carnaval, esperado e repleto de grandes expectativas por parte do folião buiquense e os foliões que turisticamente aportarão em nossa cidade. Por tanto tudo tem que sair perfeito e impecável por conta da grande quantidade de pessoas que realmente lotarão o Pátio de Eventos.
Aos organizadores desde já os agradecimentos do Bloco AS CARMELITAS pela atração de peso HARMINIA DO SAMBA nos aguardando na praça.
Parabéns ao Ilustríssimo Sr. Prefeito Jonas Camêlo de Almeida pelas atrações deste ano.




AVAST 6 FREE

Avast! Free Antivirus 6 traz sandbox para rodar programas suspeitos

A versão final do antivírus Avast 6, que há algum tempo já estava disponível em caráter beta. O Avast Antivirus Free 6.0 é para uso doméstico, como o próprio nome diz. Além da proteção contra vírus, ele ainda oferece um antispyware.

Vários novos recursos foram adicionados a essa nova versão. Para quem já conhece, em até trinta dias é necessário registrar, gratuitamente, o aplicativo para continuar protegido.

Ok! Vejamos as principais novidades do Avast Antivirus Free 6:

A interface mudou quase nada, de forma que para quem já tem conhecimento será fácil se identificar. Opção de instalação personalizada e remoção de módulos que não serão necessários no programa:
O Avast 6 conta com o recurso AutoSandbox, que serve para rodar programas suspeitos automaticamente em uma caixa de proteção para evitar danos ao sistema operacional e arquivos, quase como se fosse um disco virtual.

O WebRep é outra novidade e se insere no sistema como um plugin para Internet Explorer e Mozilla Firefox (há rumores de uma atualização o trará para o Chrome). Ele pode ser usado para ver as classificações reputação de sites que são visitados.
A SafeZone é uma área especial virtualizada para transações sensíveis (por exemplo, serviços de Internet Banking).


Um novo método de compressão no instalador fez a instalação de pacotes ficar 20% mais leve. Para quem quiser testar o Avast Antivirus Free 6.0, ele está disponível para download aqui.

Muita gente tem se tornado fã incondicional do Avast por sua interface de fácil utilização. Não seria para tanto a marca Avast é presente na vida virtual de tantas pessoas.








quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CULTURA NAS FÉRIAS DO SESC LER BUÍQUE

PROGRAMAÇÃO:



DIA 23/01/2012

DRAMATURGIA – Leituras em Cena. Texto: A Máquina. Autor: João Falcão

Leitura Dramática do texto de João Falcão com direção de Joseane Cavalcanti. Atores/leitores: Edilu Ramos, Raquel Alves, Fabíola Braz, Socorro frança e Sivaldo Oliveira. Resumo: A trama gira em volta de um rapaz chamado Antônio, que mora em uma cidade chamada Nordestina, que é muito pequena e nem existe no mapa. Os habitantes de Nordestina aos poucos vão, um a um, deixando a cidade em busca do "mundo".Em determinado momento, Karina, por quem Antônio é completamente apaixonado, decide ir para o mundo em busca do seu sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedi-la, Antônio promete trazer o mundo à sua amada.

LOCAL: Sindicato dos Trabalhadores Rurais / HORÁRIO: 16:00 / ENTRADA: Franca

CINE NEVADA. Filme: Deu a Louca na Cinderela
LOCAL: Anfiteatro Vigário João Inácio / HORÁRIO: 19:00 / ENTRADA: Franca

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

DIA 24/01/2012

DRAMATURGIA – Leituras em Cena. Texto: A Dona da História. Autor: João Falcão

Leitura Dramática do texto de João Falcão, com direção de Genildo (Diego) Filho. Atrizes/leitoras: Jéssica Ramos e Márcia Gislayne. Resumo: Em um encontro com o passado, a protagonista se torna "a dona da história", e imagina quantas possibilidades foram abertas e deixadas de lado para ela na euforia dos 18 e no desespero dos 55 anos de idade.

LOCAL: Sindicato dos Trabalhadores Rurais / HORÁRIO: 16:00 / ENTRADA: Franca

CINE NEVADA. Filme: Vida de Menina
LOCAL: Anfiteatro Vigário João Inácio / HORÁRIO: 19:00 / ENTRADA: Franca

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

DIA 25/01/2012

ESPETÁCULO TEATRAL Revolta no país dos Retalhos. Autor: Augusto Boal

O Espetáculo conta a saga de José da Silva, um cidadão como qualquer outro que quer apenas viver com dignidade, com a parceria de seu amigo Zequinha Tapioca ruma numa jornada entre lideres e políticos procurando seu lugar. Entre os poderes vê-se rodeado de coligações e manifestações contrarias aos seus direitos. Direção: Edis Oliveira. Elenco: Alex Pessoa, Antony Thiago, Carol Viana, Djaelton Quirino, Enio Felipe.

LOCAL: Anfiteatro / HORÁRIO: 16:00 / ENTRADA: Franca

CINE NEVADA. Filme: O Pequeno Nicolau
LOCAL: Anfiteatro Vigário João Inácio / HORÁRIO: 19:00 / ENTRADA: Franca

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

DIA 26/01/2012

ESPETÁCULO TEATRAL. A Inconveniência de Ter Coragem. Autor: Ariano Suassuna.

Espetáculo do grupo teatral GALPÃO DAS ARTES DE LIMOEIRO. Duelo entre os valentões de Taperoá para conquistar o coração da mulher amada. Jargão de origem medieval com estética mamulengueira na interpretação dos atores que incorporam os irreverentes bonecos com musicalidade regional e uma briga peculiar.

LOCAL: Anfiteatro / HORÁRIO: 16:00 / ENTRADA: Franca

CINE NEVADA. Filme: Azur e Asmar
LOCAL: Anfiteatro Vigário João Inácio / HORÁRIO: 19:00 / ENTRADA: Franca

MENSAGEM EMOCIONANTE PARA REFLEXÃO

EXISTÊNCIA PROVADA

Encontrei essa mensagem e acredito que ela é de um valor enorme para nossas vidas, pois contempla todas as áreas importantes para nós seres humanos.
Que possamos refletir com esses 10 conselhos extremamente úteis para nossas vidas.

Reflitam!!

Em uma conferência numa universidade americana, Brian Dyson, ex-presidente da Coca Cola, falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida, dizendo: "Imagine a vida como um jogo no qual você faz malabarismo com cinco bolas que lança no ar.
Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras não são de borracha. Se caírem no chão se quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entenda isso e busque o equilíbrio na vida. E como conseguir isso? Anote aí dez conselhos simples:

1. Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para si próprio.

2. Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a elas como à própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.

3. Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito.

4. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.

5. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.

6. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde está e para onde vai.

7. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.

8. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras, por ser impossível recuperar.

9. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

10. Lembre-se: o ontem é história. O amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva, por isso se chama "presente". Viva o presente com muita energia!

Pense nisso!

Estes conselhos são uma verdadeira lição de vida para quem deseja viver com equilíbrio.
Simples e objetivos, eles podem nos levar ao sucesso pessoal em todos os setores da vida.
Pessoas emocionalmente equilibradas têm mais alegria de viver, mais amigos e vivem mais e melhor.
E lembre-se da comparação das cinco bolas feita por Brian Dyson.

Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. E somente o trabalho foi comparado a uma bola de borracha, as demais podem quebrar-se e ficar permanentemente danificadas.

Pense nisso!

Amigos verdadeiros, leitores do Blog BUÍQUE DA GENTE!! Vamos cuidar das bolas que possuímos em nossas vidas. Vamos nos preocupar fortemente com aquelas que podem se danificar. Que possamos tirar o máximo possível de ensinamentos através dessa mensagem e aplicar esses conselhos em nossas vidas. Saibamos lidar com as bolas de borracha que vamos encontrar e saibamos mais ainda cuidar das bolas que podem ser danificadas para sempre. Sejamos todos bons malabaristas!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012 - 06

AS CARMELITAS 2012

Clique na Imagem para Ampliar ou Salvar.
Conforme prometemos eis aqui o desenho do Abadá comemorativo aos 16 anos do Bloco As Carmelitas.  Neste ano de 2012 mais uma vez consecutivamente estaremos abrindo oficialmente a FOLIA DE MOMO da cidade de Buíque com Trio Elétrico e Banda pelas principais ruas da cidade.

Para a apreciação de muitos que ainda não tiveram o prazer de conhecer e para os que já tiveram, informamos que no Trio Elétrico teremos a Banda Garota Tropikana mais uma vez conduzindo o trajeto que posteriormente iremos informar nos meios de comunicação viáveis, Sites, Blogs, carro de som, bicicletas-som de canto a canto bem como divulgaremos em cidades circunvizinhas.

O preço do abada é simbólico de R$ 15,00 valor este que totalizado com a venda de todos é para custear nossas despesas com toda a divulgação, panfletagem entre outras e é claro que para não deixar faltar aquela deliciosa CAIPIRINHA DAS CARMELITAS que todos os anos distribuímos a preço de R$ 0800 para o folião que acompanha], que se veste e se diverte no trajeto do Bloco.

Muita gente vai querer saber das cores e explicarei. É verão e calor intenso durante o período carnavalesco, representativamente as cores e todo o contexto das bolhas, fazem alusão à água, ao saciamento da sede, banho, molhar-se, refrescar-se, brincar o carnaval se molhando bastante, o cuidado em não desidratar-se.

ADQUIRA JÁ O SEU ABADÁ!
VISTA A SUA FANTASIA! Ôps!(Homens com trajes femininos).
E DIA 17 DE FEVEREIRO, COM AS CARMELITAS, CAIA NA FOLIA!

Postado por: Laelson Bony
Blog BUÍQUE DA GENTE

CARNAVAL 2012 - 05


A direção do Bloco As Carmelitas, informa a todos os foliões e adéptos ao já mencionado, que logo mais a noite, por volta das 20:00h estaremos divulgando oficialmente na internet para Blogs e Sites e todos os internautas do FaceBook e do Twitter, além de outras redes Sociais o desenho do Abadá comemorativo dos 16 Anos do Bloco As Carmelitas para o Carnaval 2012 da cidade de Buíque, adiantamos a todos que será simplesmente o desenho da frente, ontem oficialmente divulgamos ontem o Cartaz e o Panfleto desta campanha carnavalesca.
Por tanto Hoje a noite aqui no Blog BÚÍQUE DA GENTE estaremos postando a foto do abadá. Acima desta postagem está a nossa Logo Oficial para apreciação de todos.
Aguardem!

CARNAVAL 2012 - 04

1º ORNAMENTAÇÃO DAS RUAS E PÁTIO DE EVENTOS SÃO SEBASTIÃO.

Nos últimos anos  o quesito ornamentação não foi muito do agrado dos turistas nem da população local aqui na cidade de Buíque. O luxo e o glamour das Máscaras e cordões de fitas brilhantes deu lugar a um material que muitos acham ser reciclável e pouco apagado para a maior festa do interior de Pernambuco.
Para mim, na realidade isso é pouco convencional, mas é algo que chama a atenção e prende os olhares dos turistas que aportam aqui na cidade que ficam admirados. Se me perguntas respondo, nós também ficamos admirados.
Neste ano de 2012 o Maracatu Cultural será reverênciado como o tema principal do carnaval da cidade de Buíque. Será que ao menos teremos as troças de algum MARACATU aqui na cidade passeando com seus cavaleiros de lança pelas ruas como forma de entretenimento para a população e os turistas?
Esta resposta provávelmente será respondida pelos organizadores, sabe lá quando, onde e por quem!
Diante da ORGANIZAÇÃO do carnaval, uma coisa simples e que incomoda muitos, é o fato do lixo, cada barraca poderia ter alguns lixeiros tipo estes, e ao longo da praça e das ruas e avenidas da cidade para a coleta:











Recentemente sabemos que um programa de coleta seletiva foi implantado pela Secretaria de Meio Ambiente da nossa cidade, mas que pouco deu resultados.
A ação pretendida em auxiliar o trabalho de coleta domiciliar do lixo, dando a destinação correta e utilizando o reaproveitamento dos materiais como forma de geração de renda, não se sabe ao certo se a idéia está realmente sendo posta em prática, se estiver, os parabéns do nosso Blog a todos os envolvidos.

Até onde se sabe o sistema seria implantado por etapas até atender todo o município. O programa  possibilitaria o desenvolvimento da cadeia produtora dos catadores de lixo, que passariam a reciclar esse material, além de criar uma rede de conscientização entre os carroceiros e donos de caminhões quanto ao despejo incorreto de lixo em terrenos públicos e privados, se estiver em prática tudo o que foi dito em entrevista pela secretaria de Meio Ambiente até aqui, estamos progredindo.
Mas que durante o período carnavalesco, lixeiras precisam ser implantadas em ruas e avenidas da cidade creio que muitos concordam comigo.
Tomara que a ornamentação também neste ano seja digna de um evento de grandiosa proporção, o nosso carnaval está sendo aguardado com muita espectativa pelos foliões locais e pelos turistas.


Se alguém estiver interessado em colocar casas e/ou apartamentos, chácaras, sítios entre outros imóveis para alugar durante o período carnavalesco, anunciamos aqui no Blog BUÍQUE DA GENTE com super postagem, foto-gif de movimento, descrição do ambiente, local, endereço, proximidades etc.

Cobramos uma taxa com valor simbólico de anuncio e postagem.
Aproveite o período e ligue para acertarmos +55 87 9929-9687 ou procure o redator Laelson Bony.

CARNAVAL 2012 - 03

AS CARMELITAS 2012
Clique na Imagem para Ampliar.
Este é o panfleto de divulgação do bloco, venda de abadás e dos patrocinadores que sem os quais e o público, nosso evento não seria tão abrilhantado.
Ainda estamos acertando detalhes e nomeando uma lista de possíveis locutores que irão apresentar o evento durante o trajeto divulgando os nomes e as marcas dos nossos parceiros nesta jornada, que a pesar de ser árdua, torna-se bonita e gratificante quando tomamos todas as ruas da cidade de Buíque com as Garotas mais sensuais do carnaval de nossa região.
Muitos turistas estão procurando nossa direção para reservar abadás, alé da população local que se pudessem já estariam com os abadás em mãos. Aguardem alguns dias mais e eles estarão expostos em pontos de grande fluxo de pessoas para que ninguém fique sem o seu, principalmente a mulherada.
E aguardem confiantes, vem aí muitas surpresas até o dia 17 estaremos divulgando todo o percurso e trajeto do bloco, bem como onde estaremos distribuindo a famosa CAIPIRINHA DAS CARMELITAS. Se em carro ou em local fixo durante a concentração que começa este ano ainda mais cedo, às 17h já estaremos distribuindo bebida para nossos foliões.
Aguardem MAIS INFORMAÇÕES e tudo o que faremos durante todo o dia até às 19h quando já estaremos com a Banda Garota Tropikana e o Trio Elétrico posicionados, AQUECENDO OS FOLIÕES!

CARNAVAL 2012 - 02

AS CARMELITAS 2012

Clique na foto e ela ampliará.
Neste ano de 2012, o Bloco As carmelitas vem com tudo, Trio Elétrico e Banda Garota Tropikana em seu trajeto pelas principais ruas e avenidas da cidade de Buíque, com muita alegria e irreverência, a descontração e o charme das Garotas mais sensuais de Buíque.
São XVI anos de muita curtição e a cada ano mais e mais pessoas e turistas aderem à nossa agremiação.
Estamos agora correndo contra o tempo, queremos que mesmo antes de começar a folia, tudo esteja pronto para sair impecável, falta firmar com mais alguns patrocinadores, estes para a mídia volante, na rádio Buíque Fm que é uma das parceiras fiéis, já disponibilizamos a mídia rotativa, agora também estamos só negociando com outras rádios de outras cidades, mas tudo quase certo, só confirmando parceria. Nossos cartazes e os panfletos já estão rodando na gráfica, agora nos resta só a arte dos Banners e das faixas, isso em menos de 03(três) dias acertamos.
Aguardem, dia 17 de Fevereiro está se aproximando, o tempo passa rápido, nossos abadás na sexta-feira dia 20.01.2012 estaremos levando a arte, para que sejam confeccionados a todo vapor. Este ano, mudamos de Gráfica por conta das despesas que estão sendo muitas. No mais, vale a pena esperar para o dia 17 com muito entusiasmo, e não se esqueça, adquira já o seu abadá, reserve, vista a sua melhor fantasia e com AS CARMELITAS, caia na FOLIA!


Audio da Chamada de Rádio para ouvir:


Link para baixar o audio e divulgar:

http://www.4shared.com/mp3/uK0nNc5z/CARMELITAS_2012_RDIO.html

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CARNAVAL 2012 - 01


Olhem só, imagino que muita gente concorda comigo.
Carnaval próximo, pede por muita segurança dentro e fora do Pátio de Eventos, uma verdade digo, se a Folia não começar cedo do dia, digo por volta das 12h ou 13h da tarde sem atrasos, o carnaval será muito bom,assim pode terminar mais cedo e todos poderem descansar para o dia seguinte.
O bom do carnaval é o chuveirão (uma tradição dos nossos carnavais), acompanhado de muita música, banda ao vivo, mas se caso comece tarde fica difícil de tomar banho de chuveiro as 4h ou 5h da tarde. Ano passado, tava assim, muita gente reclamando dos atrasos, mas de quem é a culpa, bom, minha que não é, começando cedo, chuveiro ligado cedo, o turista que vem para voltar cedo se diverte e vai embora tranquilo e satisfeito.
Outra questão que se comenta muito é o fato do valor que é cobrado das barracas, ano passado todos os barraqueiros reclamaram do valor cobrado, e ainda mais, vc paga pela barraca, o pessoal que vem de fora, sem fiscalização nenhuma, traz sua freezer e seus isopores e entra para vender cerva, dentro do pátio e não paga nada por isso, vamos se organizar melhor neste carnaval, para não sair como um dos piores carnavais. Muita gente está se programando para vir à Buíque durante o carnaval, muitos já estão procurando casas para alugar.

Estes temas a seguir serão os pontos aos quais estarei postando comentários e críticas, não para denegrir ou agredir a gestão atual, mas para que possamos acertar cada vez mais e melhorar no carnaval;

*ORNAMENTAÇÃO
*ORGANIZAÇÃO
*BARRAQUEIROS
*CHUVEIRÃO
*ATRASO DAS BANDAS E ORQUESTRA
*BANHEIROS QUÍMICOS
*SEGURANÇA

shows 2012 muito mais atraçõescom o Grupo Miws

ESCOLA VIRTUAL DE ATORES, INSCREVA-SE!

Oficina de Teatro a um clique de distância
 É muito interessante curiosamente falando, mas é ver para crer, inscreva-se e não perca a chance de contracenar com outros atores.
Levando cultura e uma nova visão de mundo aos que participam, a Escola Virtual de Atores é uma iniciativa da Cinquini Entretenimento e conta com a parceria de atores, diretores e professores de teatro. 
Lançada no dia 9 de janeiro já é um fenômeno na internet pois alcançou a marca de mais de mil alunos em apenas 4 dias, atingindo, até agora, brasileiros em 20 países.  “O ensino à distância já é uma realidade, e a internet tem um papel decisivo. 
O importante é a democratização da arte. Queremos levar o conhecimento aos cantos mais remotos do país, onde  é muito difícil encontrar um curso presencial que dê toda essa base para o futuro ator” diz o produtor executivo Christiano Cinquini, idealizador do projeto. “O conteúdo teórico é completo e dá bases sólidas para que se inicie uma carreira. Nesta oficina o aluno aprenderá desde a origem do teatro, construção da personagem, formas de interpretação para cinema, televisão e teatro e até como funciona o mercado artístico. São 14 aulas em vídeo que com os estudos orientados podem somar mais de 200 horas de curso com um custo simbólico.”  diz o ator e diretor Guilherme Dantas.
Além dessa oficina inovadora, o site possui ainda ferramentas de interação entre os alunos de cada cidade para viabilizar encontros  para ensaios e estudos.  Além de bilbioteca de autores teatrais, fórum e outras ferramentas. Essa é uma oportunidade única para quem quer se lançar na carreira e esta fora do eixo Rio-São Paulo,  pois o aluno terá acesso à informações valiosas para poder trilhar seu caminho de forma segura no mercado artístico. No site www.escolavirtualdeatores.com.br tem um vídeo em destaque que explica todo o funcionamento da oficina.

Mais informações
(11) 5082-1015
Equipe EVA

Postado por: Laelson Bony
Blog BUÍQUE DA GENTE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ProUni

Inscrição no ProUni deverá ser feita online, entre os dias 14 e 19 de janeiro 

Programa Universidade para Todos irá contemplar estudantes de baixa renda

O Ministério da Educação publicou nesta terça feira (10), no Diário Oficial da União, as regras do processo seletivo para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2012. A inscrições deverão ser realizadas através do site oficial do ProUni entre os dias 14 e 19 de janeiro.

Na página, também é possível consultar as instituições que oferecem bolsas de estudo, além dos respectivos cursos. Muitos deles são referentes a área de tecnologia.

Segundo o documento publicado, o candidato ao ProUni precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e alcançado o mínimo de 400 pontos de média. Além disto, é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública. Caso o estudante tenha cursado escola particular, é necessário ter sido feito através de bolsa auxílio.

As bolsas integrais serão destinadas aos candidatos que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio (R$ 933). Aqueles que possuem renda de até três salários mínimos (R$ 1.866) podem ganhar bolsas de 25% a 50%.
Neste ano serão ofertadas mais de 195 mil bolsas de estudo. Ao todo serão 1.321 instituições de ensino que farão parte do programa, dentre Universidades, faculdades e centros universitários brasileiros.

sábado, 7 de janeiro de 2012

JÁ MENTIU ALGUMA VEZ?

Piada: Mentiras que contam


ADVOGADO: Esse processo é rápido.


AMBULANTE: Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.


ANFITRIÃO: Já vai? Ainda é cedo!


ANIVERSARIANTE: Presente? Imagine, sua presença é mais importante!


BÊBADO: Sei perfeitamente o que estou dizendo.


CORRETOR DE IMÓVEIS: Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.


DELEGADO: Tomaremos providências.


DENTISTA: Não vai doer nada.


DESILUDIDA: Xii, eu não quero mais saber de homem!


DEVEDOR: Amanhã, sem falta!


FILHA DE 17 ANOS: Dormi na casa de uma colega..


FILHO DE 18 ANOS: Antes das 11 estarei de volta.


GERENTE DE BANCO: Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.


INIMIGO DO MORTO: Era um bom sujeito.


JOGADOR DE FUTEBOL: Vamos continuar trabalhando e forte.


LADRÃO: Isso aqui foi um amigo que me deu.


MUAMBEIRO: Tem garantia de fábrica.


NAMORADA: Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...


NAMORADO: Você foi a única mulher que eu realmente amei.


NOIVO: Casaremos o mais breve possível!


RECÉM-CASADO: Até que a morte nos separe.


VENDEDOR DE SAPATO: Depois alarga no pé.


SOGRA: Em briga de marido e mulher não me meto.


VAGABUNDO: Há 3 anos que procuro trabalho mas não encontro.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CRÔNICAS DO BONY

O dinheiro, parece não!
Realmente sobe a cabeça de muitas pessoas.

Tem gente que não pode nem se quer ouvir falar, quanto menos ver, já quer pegar.
Conheço uma história de um fiel AMIGO DA ONÇA, imaginem só ser fiel e amigo de alguém que tão ensurdecido pronto para dar-lhe um golpe e te pegar desprevenido.
Falo de um célebre animal que só espera a hora e momento certo para dar-lhe o bote.

Mas que quando abocanha, sedento, depois de certo tempo, de estômago farto da carnificina, abandona sua tão cobiçada presa e a deixa para quem sabe, os urubus?
No mundo em que vivemos o que manda é a lei dos mais fortes, e os fracos, coitados!
Quando não se opuserem, INDAGAREM ou até mesmo irem de encontro, ao que se presume de sua dignidade seja lá como for, estarão encabeçando realmente a lei dos mais fracos e dos mais fortes, avivados no dito referenciado, onde em terra de cegos, quem tem um olho só é REI.

Alavancados célebres, imundos de almas pobres, podres, em busca de poder, da cobiça, a procura de um estatus, viciosos esfomeados... ...Ungidos, alimentados de pratos fartos alusivos do mesmo e pelo próprio egoscentrismo a que se submetem. Pensando em serem fortes, altos, robustos de um imperialismo meramente, supérfluos... expostos ao RIDÍCULO extremo, rudes, mau alfabetizados de conhecimento, em suma, hipócritas à própria soberba!

Embriagados pelo néctar da mesma carnificina, lambusados e sedentos do que se sabe-se são esfomeados de mera putrefação esgotal, degetos do mundo, de bocas cheias e abundantes do que lhes sai no momento em que proferem.

Dinheiro é para se ganhar...
...Não para que se SEJA ganho pelo próprio dinheiro.
Quem sois?
Dizes-me!
Amigo fiel da onça?!
Te cuida!
Visto que até mesmo a ONÇA quer a tua cabeça!

Autoria de: Laelson Bony
Blog BUÍQUE DA GENTE




CARNAVAL 2012



NÃO POSTAREMOS NADA COM RELAÇÃO AO CARNAVAL 2012 DA CIDADE DE BUÍQUE ATÉ QUE TUDO ESTEJA REALMENDE FUNDAMENTADO E QUE SEJA ALGO REALMENTE CONCRETO. COM RELAÇÃO AO BLOCO ''AS CARMELITAS'' QUASE TUDO PREPARADO.
AINDA NESTA SXTA-FEIRA ESTAREMOS APRESENTANDO AOS ADÉBITOS DO BLOCO O ABADÁ COMEMORATIVO DOS 16 ANOS DA AGREMIAÇÃO.

MENSAGEM DE REFLEXÃO

A HISTÓRIA DO PAI, O FILHO E O CARRO

Muitas vezes nos momentos de raiva machucamos as pessoas que mais amamos com palavras, gestou ou até ações.

No dia de hoje trago uma mensagem forte que nos faz perceber que é melhor pensarmos antes de agir.

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.

Era o primeiro que conseguia comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada. A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão. Ao chegar à porta de casa, encontra seu filhinho de seis anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.

Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto, que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.

A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer. Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido à realidade, e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.

Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.

Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai:

-Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.

O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância. Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

*Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.

*Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.

Pense bastante nisto!

Que sejamos capazes de refletir para agir para que não nos arrependamos de nossos atos. A mensagem é forte, mas quantas vezes as pessoas pensam mais em bens materiais do que na própria vida?! Ou, não pensam no que falam e magoam fortemente as outras pessoas com seus atos impensados? Pois é que possamos refletir e sempre pensar para agir para que não passemos uma vida de arrependimentos e culpas.

Vs.: Blog BUÍQUE DA GENTE

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E HOMICÍDIO

O que parecia ser tentativa de suicídio por volta das 23H e 45Min  no Bairro Frei Damião, na realidade foi Posse Ilegal de Arma de Fogo e Homicídio.

Entenda melhor:

Adriano Bezerra da Silva, 25 anos, amasiado, que trabalha como Vigilante o qual afirmou em depoimento estar mexendo na arma de fogo (espingarda Cal.12), que apresentava defeito na Rua Manoel dos Santos Araújo, nº 20 (endereço residencial), Bairro Frei Damião, Buíque – PE, quando acidentalmente a arma disparou atingindo a vítima Valdjane Maria da Silva, 22 anos, sua companheira, Doméstica, na região do tórax. 

Após o fato ocorrido, o irmão da mesma a socorreu para a Casa de Saúde Senador Antonio Farias, de onde após os primeiros socorros, seguiu urgentemente para o  hospital de Arcoverde, porém Valdjane Maria da Silva não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito por volta da 00H e 20Min. Adriano Bezerra da Silva permaneceu na residência e entregou a arma aos policiais que atenderam a ocorrência e o conduziram juntamente com a arma do crime à DP de Arcoverde.

Mais...
Ainda de acordo com a polícia, antes de morrer, Valdjane Maria da Silva afirmou que o tiro não foi acidental. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste do Estado. Já Adriano Bezerra foi autuado em flagrante por homicídio e posse ilegal de arma e levado para o Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde.
 

SOBRE A TRAGÉDIA NA BR-116


Um mês se passou desde a maior tragédia envolvendo veículos na história deste país e o clima ainda é de perca, tristeza e de dor para as famílias das vítimas da cidade de Buíque, sendo que maior parte das vítimas eram de filhos da nossa terra. Mas, para alívio de muitos dos parentes que ainda não se conformaram, expressamos nossos sentimentos e adiantamos que neste dia 03 de janeiro de 2012 a delegada de Polícia de Jaguaquara, Maria do Socorro Damásio, concluiu o inquérito do acidente que matou 36 trabalhadores rurais pernambucanos, na BR 116  entre os municípios de Nova Itarana e Brejões. 

O inquérito encaminhado à Justiça da Comarca de Brejões, na quinta-feira (29), concluiu com o  pedido de prisão preventiva do motorista da carreta, Márcio Clênio Machado, na condição de causador do grave acidente. Márcio Clênio, está sendo acusado  pela prática de crime doloso (quando a pessoa efetua o ato com a intenção de causar algum dano a outro indivíduo).

O acusado negou em depoimento que tenha provocado o acidente, ocorrido no dia  3 de dezembro, quando a carreta que por ele era conduzida colidiu com o ônibus que transportava para o interior de Pernambuco, cidades de Buíque e da Pedra, 45 cortadores de cana-de-açúcar. O inquérito foi presidido pela Delegada de Jaguaquara, pelo fato de na época do acidente,  ela estar substituindo por férias,  a Delegada de Nova Itarana  jurisdição onde ocorreu o acidente.

Mais...
O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou na quarta-feira 28 de dezembro que havia instaurado inquérito para apurar o descumprimento da legislação trabalhista no acidente que deixou 36 pessoas mortas e 12 feridos no dia 3 de dezembro, no trecho da BR-116 entre os municípios baianos de Brejões e Milagres, localizados na região sudoeste do estado.

De acordo com o MPT, os 44 passageiros que viajavam no ônibus da empresa Transportes Coletivos Brasil Ltda. eram trabalhadores pernambucanos que iam passar o Natal com a família na cidade de Buíque, no sertão do estado. Ainda segundo o Ministério, as vítimas foram recrutadas pela Central Energética Vicentina Ltda. para atuar no corte de cana no Mato Grosso do Sul.

A procuradora Flávia Vilas Boas de Moura, da unidade do MPT em Vitória da Conquista, vai apurar o fato. Ela entende que houve grave lesão à coletividade que há indícios de que os trabalhadores eram levados em transporte irregular. Durante a apuração do caso, devem ser ouvidos os responsáveis das empresas contratante dos trabalhadores e da transportadora.

Mais...
A apuração do inquérito, pela titular da investigação, a delegada Maria do Socorro Damásio, mostra que a justiça brasileira diferente do que se diz em ditados populares, pode ser lenta, mas que é ao mesmo tempo muito eficiente.
Aos profissionais que trabalharam, heróis que se empenharam, se dedicaram com os trabalhos para que tudo fosse resolvido desde os socorros às vítimas fatais e não fatais, os agradecimentos dos familiares e amigos das vítimas.

sobre a TENTATIVA DE SUICÍDIO

POR VOLTA DAS 23H DA NOITE DESTE DIA 03 DE JANEIRO DE 2012 UMA MULHER TENTOU CONTRA A PRÓPRIA VIDA AQUI NA CIDADE DE BUÍQUE.
A MESMA RESIDE NA RUA DO CCI, ESTAVA EM SEU QUARTO QUANDO COM UMA ARMA DE GROSSO CALIBRE ATIROU EM SEU PRÓPRIO ABDOMEM, A MESMA FOI SOCORRIDA PARA A CASA DE SAÚDE SENADOR ANTÔNIO FARIAS E EM SEGUIDA SEGUIU PARA O RECIFE, EVIDO A GRAVIDADE DO FERIMENTO A MESMA NÃO RESISTIU VINDO A ÓBITO POR VOLTA DA 00H E 25MIN DO DIA 04.01.2011.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012

 O ano de 2011 passou e deixou muita tristeza, bem como muita alegria para muitas pessoas, mas para milhares de pessoas é um ano BI-SEXTO, também é o ano da SÉTIMA PROFECIA MAIA.
 
As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

* Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc.

O sistema de calendários Maia era circular. O ciclo completo era de 52 anos solares e sincronizava outros dois, o calendário Tzol’kin de 260 dias e o calendário Haab de 365 dias e 1/5. O calendário Maia acaba exatamente em 23 de dezembro de 2012. Muitos interpretam isso como o fim do Mundo, outros apontam como uma Nova Era. As previsões Maia dizem que mudanças climáticas e geográficas vão começar a ocorrer, e que em 2012 vários desastres e cataclismas naturais irão mudar completamente a Terra.

Vamos entender um pouco sobre essa civilização – os Maias sugiram entre os séculos II e IX, onde hoje fica o México. Eles acreditavam que Deus (Hunabku) vivia no centro da galáxia, de onde emitia ordens que nos eram transmitidas através dos raios solares. Eles eram excelentes astrônomos, sensacionais matemáticos e ótimos arquitetos.

Construiram grandes cidades, vários observatórios astronômicos, criaram seu próprio sistema matemático e desenvolveram a escrita hieroglífica. Além de planejar o seu próprio calendário. A extinção da civilização, mais ou menos no século XIII, é um dos grandes mistérios da antropologia.

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica

O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!


Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.
Geocentrismo Temporal


Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.

Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).
O QUE VOCÊ ACHA DE TUDO ISSO?
DÊ SUA OPINIÃO E FAÇA A SUA CRÍTICA, TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO POSTADOS.