Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

VIDA E SAÚDE


Siga estes 10 passos para controlar a pressão alta

Dê mais atenção ao que você come, as suas emoções e pratique mais esportes

A hipertensão arterial ou, simplesmente, pressão alta é gatilho certo para uma série de males -- e não só aqueles que envolvem o sistema circulatório. "Normalmente, um paciente com pressão igual ou superior a 140/90mmHg é diagnosticado como hipertenso. São pessoas mais sujeitas a sofrer com falhas no coração, nos rins e até no cérebro" explica o cardiologista Enéas Rocco. 

A doença é crônica (não tem cura, mas pode ser controlada) e, por isso, é importante fazer exames regulares para detectar como andam seus batimentos cardíacos. Mas atenção: ter pressão alta não é sinônimo de ser hipertenso.

"Para ser considerado hipertenso, o paciente tem de permanecer com a pressão mais alta do que o normal" , diz o médico. Isso porque, momentaneamente, qualquer pessoa está sujeita a uma variação na freqüência cardíaca. Um esforço físico mais intenso ou momentos de estresse, por exemplo, alteram esses números. 

Algumas atitudes, no entanto, ajudam não só a prevenir o problema como controlam níveis já elevados de pressão. Confira a seguir uma lista delas e imprima uma marca saudável ao seu dia a dia. 


1. Manutenção do peso ideal- o sobrepeso aumenta dificulta o esforço do coração para conseguir bombear o sangue. Na prática, o músculo é exigido demais. "Como o bíceps de quem levanta peso, o coração de uma pessoa obesa acaba hipertrofiado" , explica o cardiologista. Com um risco: as lesões causadas pelo esforço excessivo podem se tornar irrecuperáveis.

2. Prática de atividade física atividades físicas regulares, principalmente as aeróbias, contribuem para a melhora de todo o sistema circulatório e pulmonar. Só tome cuidado com os exageros: antes de começar qualquer treino, procure um especialista e faça uma avaliação geral. 

3. Redução de sal - o excesso de sal na dieta leva à retenção de líquidos, acarretando a hipertensão. Por isso, maneire na hora de temperar a comida e diminua o consumo de enlatados e alimentos em conserva.
4. Evitar bebidas alcoólicas: O álcool em grande quantidade é inimigo feroz da pressão sob controle. Corte as bebidas da sua dieta ou consuma com muita moderação. 

5. Dieta saudável: Gorduras saudáveis e pouco sal são medidas indispensáveis na dieta de quem quer manter o coração saudável. Inclua ainda muitas frutas, verduras e legumes. Cortar a carne não é preciso, mas dê preferência aos cortes magros, ou seja, com menos gordura. 

6. Medicamentos: se o médico recomendou, não deixe de tomar. Mas nada de sair por aí imitando a receita alheia. Vale lembrar que alguns medicamentos podem elevar a pressão, como os antiiflamatórios e anticoncepcionais, ressalta o cardiologista. 

7. Cigarro: o tabaco, em conjunto às outras substâncias tóxicas do cigarro, eleva a pressão imediatamente além de comprometer toda sua saúde. Parar de fumar imediatamente é fundamental , alerta o professor de Cardiologia da Santa Casa de São Paulo, Ronaldo Rosa.

8. Estresse: ele aparece como resposta do organismo às sobrecargas físicas e emocionais, acarretando a hipertensão e doenças do coração. Controle suas emoções e procure incluir atividades relaxantes na sua rotina. 

9. Exames médicos: avaliações regulares não só ajudam a identificar o problema no começo, facilitando o tratamento, como servem para adequar o uso de medicamentos de forma mais eficaz. 

10. Medir a pressão: no mínimo uma vez por ano, todas as pessoas devem fazer isso. A recomendação é da Sociedade Brasileira de Hipertensão, que alerta para esse simples exame como uma forma de prevenir problemas mais sérios

ALERTA

Especialista alerta sobre a leishmaniose visceral canina e apresenta dicas que auxiliam na prevenção
Doença está presente em quase todo o País e ameaça a saúde dos animais e dos seres humanos
A leishmaniose é uma doença que ameaça a saúde dos humanos e dos animais.
Para saber como proteger os pets, confira as dicas do Dr. Vitor Márcio Ribeiro, PHD em Parasitologia e Professor de doenças infectocontagiosas na Escola de Veterinária da PUC Minas.

A disseminação da leishmaniose visceral canina (LVC) é uma realidade em várias regiões brasileiras. Considerada uma doença infecciosa de caráter crônico, a leishmaniose visceral (LV) pode afetar animais e humanos, o que a torna uma das principais zoonoses mundiais, com casos notificados em 88 países, distribuídos em quatro continentes. No Brasil, a LV apresenta uma ampla distribuição geográfica, além de ser uma ameaça presente durante todo o ano, em todas as regiões do País.
Confira abaixo as cinco principais dúvidas que envolvem a LVC e alguns métodos que auxiliam na prevenção da doença, comentados pelo Dr. Vitor Márcio Ribeiro, PHD em Parasitologia e Professor de doenças infectocontagiosas na Escola de Veterinária da PUC Minas.

1. O que é leishmaniose visceral canina (LVC) e qual o principal transmissor da doença?
Dr. Victor Márcio Ribeiro: A LVC é uma doença transmitida pelo flebotomíneo Lutzomyia longipalpis, um pequeno inseto alado conhecido popularmente como Mosquito Palha, Cangalhinha ou Birigui, que quando infectado com o protozoário Leishmania infantum, o dissemina para diversos hospedeiros. O cachorro é considerado o principal hospedeiro em ambientes urbanos, entretanto, animais silvestres, gatos e até mesmo o homem podem ser infectados. Segundo dados epidemiológicos do Ministério da Saúde, na última década foram registrados mais de 34 mil casos humanos no país, sendo observados o aumento da taxa de letalidade e a disseminação para novas áreas, incluindo as urbanas, tornando a doença um grave problema de saúde pública no Brasil.

2. Quais são os principais sintomas observados nos animais afetados pela LVC?
Dr. Victor Márcio Ribeiro: É importante salientar que cerca de 60% dos animais infectados não apresentam sintomas. Nos sintomáticos podem ser observadas desde lesões na pele, como descamação e feridas na região do focinho, cotovelo, orelhas e cauda, até sintomas sistêmicos, como apatia, perda de peso, crescimento anormal das unhas, alterações oculares (conjuntivites, inflamações da córnea e pálpebras), artrites, diarreias, vômitos e sangramento intestinal. Nos casos mais graves, pode ocorrer o comprometimento de rins, baço e fígado. Em qualquer dessas situações, a consulta com um especialista médico veterinário se torna essencial.

3. Como a LVC é diagnosticada?
Dr. Victor Márcio Ribeiro: Muitos animais podem estar infectados e não manifestar sintomas. Isso ocorre quando o animal é resistente ao protozoário ou quando a doença está em período de incubação. O diagnóstico só pode ser confirmado por meio de exames laboratoriais, que são solicitados pelo médico veterinário especializado. Somente o médico veterinário esta apto a avaliar o estado de saúde do animal e a interpretar os exames realizados.

4. Meu animal foi diagnosticado com a LVC. E agora?
Dr. Victor Márcio Ribeiro: Para evitar a disseminação dos focos da doença no país e a consequente contaminação dos animais, é importante que os proprietários mantenham atitudes preventivas. Uma delas é a utilização de inseticidas específicos no ambiente ou diretamente nos cães. Entre os inseticidas centrados nos cães, podemos citar o Advantage® Max3, da Saúde Animal da Bayer HealthCare. Esse produto, à base de permetrina, repele o inseto e protege o cão da picada, evitando assim que ele seja infectado. Esse e outros produtos disponíveis no mercado, além da repelência ao inseto transmissor da Leishmania infantum, o que impede as suas picadas, também podem possuir eficácia contra pulgas e carrapatos.

Outras ações preventivas podem minimizar os riscos de transmissão, como por exemplo, evitar passear com o animal ao amanhecer, final da tarde ou durante a noite, períodos em que há maior atividade do inseto transmissor; colocar telas protetoras especiais contra flebotomíneos (seus orifícios são a metade do tamanho usados na proteção contra os mosquitos) em portas e janelas e, nos quintais, retirar matéria orgânica, como raízes, frutas e folhas de plantas no solo, a fim de eliminar criadouros desses insetos. Todas essas ações preventivas minimizam os riscos de contágio do animal, especialmente nas cidades com grande número de casos registrados. No Brasil, também há vacinas que auxiliam na proteção dos cães.

E lembre-se, sempre procure um médico veterinário antes de qualquer decisão sobre a doença. Somente este profissional compreende o quanto o animal é precioso e importante em sua vida.

5. Existem formas de prevenir a contaminação do animal?
Dr. Victor Márcio Ribeiro: Para evitar a disseminação dos focos da doença no país e a consequente contaminação dos animais, é importante que os proprietários mantenham atitudes preventivas. Uma delas é a utilização de inseticidas específicos no ambiente ou diretamente nos cães. Entre os inseticidas centrados nos cães, podemos citar o Advantage® Max3, da Saúde Animal da Bayer HealthCare. Esse produto, à base de permetrina, repele o inseto e protege o cão da picada, evitando assim que ele seja infectado. Esse e outros produtos disponíveis no mercado, além da repelência ao inseto transmissor da Leishmania infantum, o que impede as suas picadas, também podem possuir eficácia contra pulgas e carrapatos.

Outras ações preventivas podem minimizar os riscos de transmissão, como por exemplo, evitar passear com o animal ao amanhecer, final da tarde ou durante a noite, períodos em que há maior atividade do inseto transmissor; colocar telas protetoras especiais contra flebotomíneos (seus orifícios são a metade do tamanho usados na proteção contra os mosquitos) em portas e janelas e, nos quintais, retirar matéria orgânica, como raízes, frutas e folhas de plantas no solo, a fim de eliminar criadouros desses insetos. Todas essas ações preventivas minimizam os riscos de contágio do animal, especialmente nas cidades com grande número de casos registrados.

Sobre Advantage® Max3
A Saúde Animal da Bayer HealthCare disponibiliza no mercado o produto Advantage® Max3, que possui ação repelente contra inseto transmissor da leishmaniose impedindo as picadas, sendo ainda altamente eficaz contra pulgas e carrapatos. A ação do produto dura até quatro semanas, sendo importante uma nova aplicação da pipeta após este período para garantir a sua eficácia. Em regiões endêmicas de leishmaniose é recomendado reaplicar o produto a cada três semanas.

Sobre a Saúde Animal, da Bayer HealthCare
Proteger os animais e beneficiar as pessoas. É com esta missão que a Bayer pesquisa e desenvolve desde 1919 produtos farmacêuticos e de higiene para uso veterinário tanto para animais de companhia, quanto para animais de produção. Atualmente, aproximadamente 100 diferentes produtos são comercializados ao redor do mundo. No Brasil, a área de Saúde Animal atua em duas unidades de negócios: Animais de Companhia (cães e gatos) e Animais de Produção (Aves; Suínos e Aquacultura e Bovinos).

No segmento de Animais de Companhia, a Bayer oferece soluções eficazes e práticas para a saúde e bem-estar dos pets. Os destaques são a linha Drontal®, com a qual a Bayer HealthCare conquistou a liderança no segmento de vermífugos, o antiparasitário Advantage® Max 3 que trata a infestação, previne doenças e protege a saúde dos cães, o  Advocate®com tratamento e proteção polivalente, e o vermífugo tópico para gatos Profender® SpotOn®, que combate os vermes adultos e larvas e garante uma aplicação sem estresse.

FEIRA DE TECNOLOGIA


Eduardo Campos garante Campus Party Recife, também, em 2013
Governador pernambucano lembra que, além de 
fomentar novos negócios, e encontro promove 
a inclusão digital.

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, garantiu que a Campus Party, a maior feira de tecnologia do mundo, vai fazer parte do calendário do estado e já confirmou a edição de 2013. 
Organizada pela primeira vez fora de São Paulo, durante quatro dias, a Campus Party Recife ofereceu oficinas e palestras sobre tecnologia. Eduardo Campos lembra que, além fomentar novos negócios e desenvolver aplicações tecnológicas para problemas reais do cotidiano, a Campus Party promove a inclusão digital.  



Em Recife, a feira foi montada em três grandes espaços, com capacidade para abrigar mais de três mil pessoas do universo tecnológico. De acordo com a organização do evento, em quatro dias, foram oferecidas cento e oitenta atividades com cerca de dois mil participantes. 

A estimativa é de que sessenta mil pessoas tenham circulado pela Campus Party, no Centro de Convenções de Pernambuco. Em reconhecimento ao apoio do Governo do Estado na realização da Campus Party Recife, Paco Ragageles, criador da feira, entregou ao governador Eduardo Campos a placa “Campuseiro de Honra”. O Prefeito de Recife, João da Costa, e o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, também foram homenageados.

MENSAGEM DE FÉ

MANTER A FÉ E O OTIMISMO ACIMA DE TUDO, JAMAIS DESANIMAR, ESTAMOS NO MESMO BARCO!


Dias atrás recebi em meu e-mail, uma mensagem a qual quase que eu mesmo estava prestes a ignorar.

Mesmo sem saber qual o conteúdo do e-mail, abri e resolvi acessar o link, foi aí que surpreendentemente senti naquele instante que por trás de tudo fui tocado por DEUS e ser curioso para saber o teor e percebi que ele estava me mandando uma mensagem para que eu não desanime, e quero partilhar com todos.




#Letra
Quando Deus tem promessa pra executar
Na vida da gente
Vai além do natural é algo fenomenal
É inédito surpreendente
Meu Deus vai cumprir
Vão jogar pesado vão forjar boatos
Vão tentar fazer verdades virá ficção
Pra fazer com que os projetos de Deus
Nunca saiam do chão
Mas Deus vai cumprir

Se foi Deus que falou, está falado e pronto
Nenhum inferno inteiro invalidará
Não há sepultamento pras promessas D'Ele
Que passe céus e terra Ele cumprirá
Quem disse que era sonho e não realidade
De fato nunca soube o que aconteceu
E mesmo lá embaixo ou aqui em cima
Eu sempre estive na palma das mãos de Deus

To na mão de Deus
Estou guardado na palma das mãos de Deus

Meu Deus vai cumprir
Vão jogar pesado vão forjar boatos
Do dia pra noite vão te transfomar em réu
Achando que as promessas de Deus
Não vão sair do papel
Mas Deus vai cumprir




#Créditos
Artista: Lauriete
Música: Tô na Mão de Deus
Álbum: Tô na Mão de Deus
Autor: Anderson Freire
Ano de Lançamento: 2012 [ dois mil e doze ]
Produção Musical: Samuel Ribeiro
Distribuição: Lauriete Music

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012

SAIA SEMPRE NA FRENTE
DEMONSTRATIVOS DE TRABALHOS

01.JINGLE POLÍTICO ZÉ OTÁVIO PREFEITO - CORRENDO ATRAZ DE MIM - BONY GRAVAÇÕES STÚDIO (2).mp3

 02.JINGLE POLÍTICO XIBA VEREADOR - HUMILDE RESIDÊNCIA - BONY GRAVAÇÕES STÚDIO (2).mp3

03.JINGLE POLÍTICO CARMEM DO REGIONAL - VIDA DE EMPREGUETE - BONY GRAVAÇÕES STÚDIO (2).mp3

Entre em contato e peça logo o seu Jingle candidato para dar maior realce e embate à sua campanha. Não se esqueça, propaganda é tudo, um bom Jingle político decide seu rumo nestas eleições.

terça-feira, 24 de julho de 2012

CULTURA

CORDÉL, MUITA LITERATURA E SHOW MARCANTE
É assim que devemos definir o evento que acontecerá nesta quinta-feira 26 de Julho de 2012 às 19H e 30Min no Salão Paroquial São Felix de Cantalice, ministrado e arquitetado por um dos maiores artistas, poeta e escritor Paulo Tarciso com a participação do Grupo de Música Cultural durante o evento.
O espetáculo Cordél, Arte e Cultura traz, músicas, poesias de cordél, causos engraçados, poemas, além de muita cultura popular. O mesmo espetáculo já foi apreciado por um vasto público em distintas cidades, Arcoverde, Caruaru, Pedra, Fórum Rodolfo Aureliano no Recife, dentre muitas outras cidades pernambucanas.
No local o Ilustre anfitrião Paulo Tarciso estará sorteando dentre os presentes 05 (cinco) livros ''AS JANELAS DO SOBRADO'' e mais 10 (DEZ) KITS DE CORDÉL, com 12 (Doze) Títulos diferentes.

Vale a pena conferir esse super show de Cordél, Arte e Cultura nesta quinta-feira 26 de Julho de 2012 às 19:30Min no Salão Paroquial São Felix de Cantalice.
A sua presença é de grande importãncia!

ENCONTRO DE GIGANTES


EM SE FALANDO DE CULTURA FOI O ENCONTRO DA CRIATURA COM O CRIADOR
Foi na manhã do dia 06 na Pousada Santos, em Buíque que o poeta e escritor buiquense PAULO TARCISO teve um encontro memorável. À sua frente ARIANO SUASSUNA, advogado, professor, teatrólogo poeta e romancista, ocupante da cadeira número 32 da ABL (Academia Brasileira de Letras).

O encontro ocorreu após a aula espetáculo executada na noite anterior no Bleskina Show, em Buíque, quando a população de Buíque teve a oportunidade de ver de perto não só o grande escritor e poeta ARIANO SUASSUNA, mas toda sua equipe que o acompanha em suas apresentações, com um grande espetáculo de cultura brasileira e principalmente nordestina.

No encontro ocorrido, o artista buiquense além de falar um pouco sobre o seu trabalho cultural desenvolvido em Buíque, aproveitou a oportunidade para presentear o Secretario de Cultura de Pernambuco com uma coletânea de vários cordéis por ele escritos e publicados, bem como dos livros AS JANELAS DO SOBRADO, lançado em setembro de 2011 pela Editora carioca ... e DESPERAR POÉTICO, que foi apoiado pela FUNDARPE e FUNCULTURA.

O buiquense, que também é formado em direito, fez questão de ler em voz alta para o professor Ariano e os presentes a sua dedicatória, escrita no livro AS JANELAS, no seguinte teor:
“Ao amigo Suassuna
Ser humano sem “pareia”
Que tem cultura no sangue
Se espalhando em cada veia
Um nordestino valente
Sem medo de cara feia.

   Obrigado meu amigo
   Por divulgar meu sertão
   Receba assim meu presente
   Com a minha admiração.
              Paulo Tarciso.  


Na oportunidade, um dos membros da equipe do Secretario de Cultura registrou o momento através de várias fotos, dentre elas as que ora são publicadas.
Paulo Tarciso disse sentir-se feliz com o encontro, até porque, segundo confessou, ARIANO é um dos grandes artistas que tem trazido grandes inspirações em sua trajetória artística.  


quinta-feira, 5 de julho de 2012

MIGRAÇÕES MOSTRAM ESTABILIDADE


Portabilidade numérica mostra estabilidade no segundo trimestre

Brasília - Entre os meses de abril e junho, os usuários de telefonia no Brasil realizaram1,23 milhão de portabilidades numéricas. Eles trocaram de operadora e conservaram o número do telefone fixo ou celular. Dessas transferências, 40% (487 mil) foram processadas por usuários de telefones fixos e 60% (740 mil) de móveis, demonstrando estabilidade em relação ao trimestre anterior conforme relatório da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), a entidade administradora da portabilidade numérica, sobre o segundo trimestre deste ano.

No primeiro trimestre de 2012, quando 1,20 milhão de portabilidades numéricas foram efetivadas, a telefonia fixa também respondeu por 39% deste movimento e a móvel por 61%.

Quando a leitura é feita com relação a igual período de 2011, o segundo trimestre daquele ano mostra que os usuários de telefonia fizeram 1,36 milhão de migrações, sendo 37% de fixos e 62% de móveis.

Acumulado – Desde 1º setembro de 2008, quando a portabilidade numérica começou a ser implantada no Brasil, gradativamente, nos 67 DDDs existentes, até o dia 30 de junho de 2012,15,7 milhões de migrações de telefones fixos e móveis já foram realizadas entre operadoras. Dessas, 5,5 milhões (35%) referem-se às demandas de usuário de telefones fixos e 10,3 milhões(65%) de aparelhos móveis.

Para efetivar a portabilidade numérica:

O processo da portabilidade numérica inicia quando o usuário procura a operadora para onde ele quer migrar e faz a solicitação. Conforme o regulamento da portabilidade numérica, entre os critérios que devem ser atendidos para que o usuário efetive sua migração, estão:
  • Informar a operadora de telefonia que recebe o pedido, o nome completo;
  • Comprovar a titularidade da linha telefônica;
  • Informar o número do documento de identidade;
  • Informar o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda, no caso de pessoa jurídica;
  • Informar o endereço completo do assinante do serviço;
  • Informar o código de acesso;
  • Informar o nome da operadora de onde está saindo. 
A operadora para a qual o usuário deseja migrar fornecerá um número de protocolo da solicitação a fim de que ele possa acompanhar o processo de transferência. O modelo de portabilidade numérica no Brasil determina que as migrações só podem se efetivar dentro do mesmo serviço – móvel para móvel ou fixo para fixo – e na área de abrangência do mesmo DDD.

Prazos – O tempo de transferência para efetivação da portabilidade numérica é de três dias úteis ou após esta data, se o usuário preferir agendar.
Para desistir da portabilidade numérica, o usuário tem dois dias úteis, após sua solicitação de transferência, para suspender o processo de migração.

Acompanhe o movimento de pedidos e efetivações de transferências da portabilidade numérica conforme o DDD e a data de início do serviço, pelo site da ABR Telecom http://www.abrtelecom.com.br

O site da ABR Telecom também disponibiliza uma ferramenta de busca para pesquisar a qual operadora pertencem os números de telefones que já realizaram a portabilidade numérica, consulte aqui: http://consultanumero.abrtelecom.com.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual!carregar.action ou reduzido: http://tinyurl.com/bptxb28

Mais informações:
Assessoria de imprensa da ABR Telecom
ATF Comunicação Empresarial
Contato: Teresa Cristina Machado
 José Jance Grangeiro
Tel.: (61) 3225-1452

terça-feira, 3 de julho de 2012

MODERNIDADE E AVANÇO


MAXIPARK FINALIZA OBRAS NO ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO
Com o objetivo de tornar o fluxo de entrada e saída dos automóveis no local ainda mais eficaz, o Grupo Maxipark investe R$ 1,5 milhão e finaliza obras para melhorias no empreendimento, colocando à disposição do estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco todo o conhecimento e a qualidade que possui no segmento. 

A partir do dia 06 de julho, os usuários do estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) passarão a ter mais conforto e segurança. Nesta data entram em operação melhorias no espaço, como cancelas automáticas, seguranças motorizados 24 horas e mudança no fluxo de entrada e saída dos veículos. A entrada será pela Avenida Agamenon Magalhães, através da via local, enquanto a saída será pela Avenida Professor Andrade Bezerra (continuação da Estrada de Belém).
O vice-presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Adailton Feitosa, explica as mudanças. “O novo fluxo tem como objetivo otimizar o acesso ao Cecon e o trânsito do entorno. Além disso, em grandes eventos, como a Fenearte, os visitantes contarão com uma equipe de 20 vinte pessoas distribuídas em quatro caixas localizados próximos à praça de alimentação do evento, à bilheteria do Teatro Guararapes e aos setores A e C”, afirma Adailton Feitosa.
As mudanças no estacionamento foram realizadas pelo Grupo Maxipark que investiu R$ 1,5 milhão nas melhorias. Com a automação será possível registrar todos os veículos que entrarem no estacionamento para maior segurança. “Os módulos são configurados para funcionar de forma independente por meio de cabines específicas, uma para a entrada e outra a para saída, indicando ainda quantos veículos ocupam o local. E as cancelas são reversíveis, podendo variar de sentido de acordo com a necessidade, para melhorar a circulação dos carros”, esclarece Paulo Frascino, superintendente da Maxipark.
A reforma do estacionamento proporciona à equipe da Maxipark maior controle das operações e aos usuários mais eficiência, agilidade, comodidade e segurança. Além disso, a empresa criou um treinamento especial aos colaboradores, para garantir a qualidade e excelência no atendimento ao cliente. A cobrança varia de acordo com o porte do veículo.
            A administração do estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco reforça a atuação da Maxipark na região. “Além de Pernambuco estamos presentes em Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, levando ao Nordeste mais de 20 anos de experiência de trabalho, desenvolvido com base na seriedade e no compromisso com o cliente”, finaliza Frascino.

Tabela de preços

VEÍCULO
TOLERÂNCIA
VALOR
Carro
20 minutos
R$ 4,00 por 12 horas
Caminhão
3 horas
R$ 15,00 por 12 horas
Ônibus
20 minutos
R$ 15,00 por 12 horas
Moto
20 minutos
R$ 4,00 por 12 horas


MAXIPARK
ACCESSO Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 3021-2825
Adriana Gemignani – (11) 9620-2047 – adrianagemignani@accesso.com.br

SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DE PERNAMBUCO (Setur-PE) |
EMPRESA DE TURISMO DO ESTADO DE PERNAMBUCO (Empetur)
Gestora de Comunicação: Sabrina Albuquerque
Fones: 55 – 81 – 3182.8355 | 55 – 81 – 9488-3112
Assistentes de atendimento: Raquel Oliveira, Petra Pastl e Ana Luiza Accioly  seturpe.imprensa@gmail.com