Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

25 DE OUTUBRO DIA DO DENTISTA

NOSSA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS QUE CUIDAM DA NOSSA ESTÉTICA BUCAL
PARABÉNS PELO SEU DIA DENTISTA!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MORTE DE PROFESSORA É MISTÉRIO

Professora morre ao tentar conter estudante de 8 anos em São Paulo


A professora Izabel Cristina Sampaio, de 50 anos, passou mal e morreu a caminho do pronto-socorro nessa terça-feira (23), em Araraquara, no interior de São Paulo. Ela tentava conter um aluno de 8 anos que tentou agredí-la, informou a Secretaria da Educação do Estado. Em luto, a escola não abriu as portas nesta quarta-feira.

As aulas na Escola Estadual Professora Jandyra Nery Gatti devem voltar ao normal nesta quinta-feira (25). O corpo de Cristina foi enterrado nesta quarta-feira, em Rincão. Por volta das 10 horas desta terça-feira, ela estava, depois do intervalo, em sala de aula com uma turma do 2.º ano do ensino fundamental quando se sentiu mal. A administração do estabelecimento de ensino chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) assim que a professora afirmou que não estava bem.

A diretoria do estabelecimento acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, anunciou a Secretaria da Educação. Segundo a secretaria, o garoto apresentava comportamento agressivo. Ele, o menino também estava sob acompanhamento médico por um serviço de saúde da cidade. A escola destaca que nunca recebeu orientação médica impedindo a permanência da criança em ambiente escolar. Um membro da Subsecretaria de Articulação Regional da pasta foi para o local prestar apoio aos familiares da professora e do menino.

Fonte: Agência Estado



IPI TEM PRAZO ESTENTIDO

Governo prorroga IPI reduzido até 31 de dezembro
Medida foi anunciada pela presidente Dilma no Salão do Automóvel. Prazo terminaria no dia 31 de outubro.
SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira, 24, a prorrogação da alíquota reduzida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor automotivo, que venceria em 31 de outubro. Agora, o benefício irá vigorar até 31 de dezembro. O anúncio foi feito no encerramento do discurso de Dilma no Salão do Automóvel de São Paulo, principal evento do setor na América Latina. Assim que fez o anúncio, foi muita aplaudida pela plateia composta por empresários do segmento.

A presidente destacou que o Brasil terá que ser um lugar que gere cadeias produtivas sustentáveis. "Por isso, acredito que o novo regime automotivo é fruto desse novo momento", afirmou. Segundo ela, o Brasil seguirá importando veículos, mas não será, sobretudo, um importador. "O País não é uma montadora só e deve gerar elos de uma cadeia sustentável. Não é possível que a gente ache que não podemos gerar conhecimento na indústria (automotiva)".

Segundo Dilma, o novo regime automotivo incentivará o crescimento destas cadeias e vai significar para o País um aumento na capacidade de inovar neste setor. "Temos que nos integrar às economias emergentes, mas temos que produzir. Temos no Brasil uma indústria automobilística razoavelmente avançada", disse Dilma, salientando que o mercado interno é muito atraente.

Ela lembrou que o novo regime automotivo prevê uma série de regras a serem cumpridas pela indústria que melhorarão a eficiência energética do setor. "Vamos buscar maior segurança e eficiência para a nossa indústria e um ponto crucial é a matriz energética", destacando que o regime prevê a produção de veículos mais econômicos e com menor consumo de energia no futuro. "O Brasil pode dar contribuição para sustentabilidade do meio ambiente", afirmou.

Depois de falar sobre a manutenção do IPI reduzido e sobre os benefícios do novo regime automotivo, a presidente cobrou que a indústria se apoie em um tripé que preveja para os veículos preço, prazo e qualidade. Dilma afirmou que as metas para o novo regime automotivo são "factíveis e realistas e que o País terá de ser um lugar que gere cadeias produtivas sustentáveis".

Clásse média
A presidente Dilma afirmou que a distribuição de renda no Brasil, nos últimos anos, fez a diferença e criou um mercado de consumidores que tem uma demanda reprimida. "Somos um País com praticamente 200 milhões de habitantes, que tem uma riqueza fantástica e um mercado vigoroso".

Ela destacou que o Brasil deve ser um país de classe média e comparou esta classe ao de países desenvolvidos. "A classe média está sendo destruída nos mercados desenvolvidos", disse a presidente. Ainda segundo ela, o Salão do Automóvel de São Paulo reflete o sucesso da indústria automotiva no Brasil e cria perspectivas extraordinárias ao setor, diante da ascensão dos milhões de brasileiro ao crédito.




HIPERCARD VIRANDO UMA FEBRE NACIONAL

Hipercard para Lojistas

O Hipercard está virando realmente uma febre nacional, todos os Lojistas estão aderindo a mais esta enovação com inúmeras vantagens para seus clientes e vantagens adicionais para o Comércio.

Comerciante Buiquense isponibilize em seu estabelecimento o cartão que está conquistando o Brasil. Conquiste mais clientes, faça mais negócios!

Ligue agora para nossa Central de Atendimento e solicite o seu credenciamento!

Capitais e Regiões metropolitanas: 4004-4477

Demais localidades: 0800-728-2222

Benefícios para seu estabelecimento

• Taxas de Administração diferenciadas, gerando mais negócios para sua empresa, com segurança nas vendas;

Possibilidade de parcelamento adequado ao seu negócio(1);

• Antecipação de Vendas com taxas atrativas, agilidade e segurança. Sua empresa ainda pode contar com a comodidade da Antecipação Automática(2); • Acesso a produtos financeiros e serviços(3) do Itaú Unibanco, como empréstimos contratados através do cartão Hipercard;

Preços e aluguéis de POS com descontos imperdíveis de acordo com sua região;

Campanhas promocionais em datas comemorativas do comércio;

• O Hipercard é o único cartão sem anuidade para sempre e 100 % Brasileiro. Isso garante mais clientes e consumidores para todos os lojistas credenciados;
Meios de captura modernos e seguros como o POS Wireless(4);

• Central de Atendimento a Estabelecimentos disponível das 8h às 22h, de segunda a domingo.

Benefícios para seu cliente

É o único cartão de crédito com anuidade grátis para sempre;

• Dois limites de crédito, sendo um deles exclusivo para compras parceladas;

• Parcelamento com ou sem juros, dependendo do número de parcelas;

• Até 40 dias sem juros(5) para pagar as compras e contas de água, luz e telefone, entre outras;

• Pagamento mínimo de 15% da fatura: seu cliente não precisa pagar o valor total da fatura de uma só vez. Pode escolher qualquer valor entre o mínimo (15% do valor total) e o total do extrato(6);

Central de Atendimento 24 horas;

• Pagamento de fatura em qualquer banco ou diretamente nas unidades do Wal Mart e Bompreço;

• É o cartão de crédito preferencial nas redes Wal Mart, Bompreço e Sonae, além de ser o único cartão de crédito aceito no Sam´s Club;

Aceito em mais de 400 mil estabelecimentos em todo o país.

Conheça os produtos que você pode contratar para seu estabelecimento.

Leia aqui o contrato.

(1) Dependendo do número de parcelas haverá a incidência de juros.

(2) Sujeito às condições do produto e à aprovação do Hipercard.

(3) Sujeitos à analise de crédito.

(4) Especificar condições (quem pode adquirir/regras).

(5) Dependendo da data de compra e do vencimento da fatura do cartão.

(6) O Saldo restante será refinanciado automaticamente.

MORTO-VIVO

Homem aparece vivo no próprio velório no interior da BA


A história de um "morto vivo" assustou muita gente no interior da Bahia. O homem apareceu no próprio velório, na cidade de Alagoinhas.


A tristeza de uma família de Alagoinhas, no interior da Bahia, pela perda de um parente foi substituída por susto, alívio e alegria. Dado como morto, Gilberto Araújo Santos apareceu, vivo, em seu velório.

"Demoramos a acreditar no que estava acontecendo", disse Ana Paula Conceição, cunhada dele.
Gilberto foi confundido com um homem assassinado na noite de sábado (20). Uma série de coincidências contribuiu para que nem a mãe nem a filha dele percebessem a confusão. 

Os dois homens são muito parecidos fisicamente, trabalhavam em locais próximos lavando carros, não portavam documentos, viviam na rua e eram usuários de crack, segundo a polícia.
A confusão começou quando surgiu na cidade a notícia de que um lavador de carros fora assassinado no centro. "Ligaram para meu marido e disseram: `Mataram seu irmão'", relata a cunhada.
No IML, a informação era que havia um corpo de um homem negro, com as características de Gilberto, sem documentos.
O irmão José Marcos reconheceu o corpo, que estava sem camisa e com um bermuda com estampa parecida com a que Gilberto costumava usar.
O corpo foi velado por 16 horas, das 18h de domingo às 10h da manhã de ontem, na presença de dezenas de amigos e parentes, entre eles a filha e a mãe de Gilberto.
Ninguém percebeu o engano até que o próprio apareceu, duas horas antes do enterro. "Um amigo viu ele no centro e avisou que a família estava velando seu corpo", disse Conceição.
"A família agora está aliviada e feliz, apesar de sabermos que um homem morreu", disse Conceição.
Hoje, um grande almoço foi organizado na casa para festejar a volta de quem não foi.
O homenageado é chamado na cidade de Gilberto Morto-Vivo. "Eu até que gostei do apelido. Estou tão feliz de saber que minha família me ama e se preocupou comigo", disse.
O delegado titular da delegacia de Alagoinhas, Glauco Suzart, disse que outra família reconheceu o corpo como sendo de Genivaldo Santos Gama. A informação ainda não foi confirmada. Segundo o delegado, os procedimentos legais já foram iniciados para reverter o equívoco.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DENÚNCIA


ADOLESCENTES SE EMBRIAGAM NA ACADEMIA DAS CIDADES EM BUÍQUE
Chamamos a atenção das autoridades competentes à coibirem a prática desordenada de consumo de drogas na ACADEMIA DAS CIDADES  de BUÍQUE.

Segundo informações repassadas ao  nosso Blog por Iadson Vilela, menores de idade consomem bebidas Alcólicas, fumam cigarro e até mesmo fazem uso de outras drogas em suma a grande maioria dos consumidores no local é de alunos ao encerramento das aulas do dia, eles se reunem na ACADEMIA DAS CIDADES em BUÍQUE para se embreagarem e fazerem uso de entorpecentes.

A informação vem cair como uma bomba por se tratar de um local recreativo para a sociedade, onde na verdade a prática deveria ser de exercícios e de brincadeiras para crianças entre outros e o que está acontecendo é totalmente diferente do que se propõe.

Aguardamos que alguma medida seja tomada para que esse tipo de prática ilícita seja coibida no local da ACADEMIA DAS CIDADES em BUÍQUE.
Com Informações de:
Iadson Vilela.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FESTA DA VITÓRIA EM BUÍQUE

COMEMORAÇÃO DA VITÓRIADO POVO BUIQUENSE
Foi este o título dado pela equipe gestora que coordena o Evento da Vitória do então Reeleito Prefeito Jonas Camêlo de Ameida Neto e de sua Vice Mirian Briano programado para domingo dia 14.10.2012 a partir das 15:00h com a animação de RODOLFO MELLO, MACIEL KURÉ E O SWING DO TRIO DA HUANNA.
Uma festa que praticamente ganha estatus de um verdadeiro dia de Carnaval Fora de Época.
A população aguarda pela festa de comemoração com muito entusiasmo, esta é sem dúvidas uma festa bastante esperada por todos.

O Prefeito Jonas Camêlo e sua vice Mirian Briano obtiveram a maioria os votos 13.563  nas Urnas no dia 07 do corrente mês. O que equivale a uma porcentagem de 54,84% dos votos váidos contra 10.177 votos de seu adversário Arquimedes Valença e o Vice Modézio Soares com 41,15% dos votos válidos. Uma frente de 3.386 votos de diferença.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM BUÍQUE






Buíque: promotor processa vereadores por improbidade 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu entrada em ações de Improbidade Administrativa contra três vereadores e um ex-vereador de Buíque (Agreste). De acordo com os autos, em 2007, quando os quatro exerciam mandato, eles usaram verba indenizatória do gabinete de forma ilícita, causando prejuízos à máquina pública. Com a verba, foram contratados serviços de publicidade e adquiridas peças e combustível para veículos, além de recargar telefônica. O promotor sustenta que a despesa seria irregular por não ter sido comprovado que eram destinadas à atividade legislativa.

O promotor de Justiça e autor das ações, Leôncio Tavares, explica que as ausências de regulamentação legal sobre os limites de gastos dos vereadores e de um órgão de controle interno das despesas facilitou a utilização ilícita da verba pública. A ações envolvem José Jardel Pacheco Freire, André de Araújo Bezerra, Ivanildo Almeida e Ernani Peixoto Cavalcanti Neto.

O pagamento aos legisladores, segundo o promotor, era realizado com a apresentação à Câmara de notas fiscais das despesas, que eram chanceladas pelo presidente da Câmara sem controle da relação entre os produtos adquiridos e o exercício da função legislativa. Com isso, em 2007, a Câmara pagou, através de verba indenizatória, cerca de R$ 90 mil em combustível, R$ 10 mil com alimentação, R$ 15 mil em recarga de telefones celulares e aproximadamente R$ 5 mil em fotocópias. 

O representante do MPPE requereu a perda da função pública dos envolvidos, a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público, seja de forma direta ou indireta. Também foi solicitada indisponibilidade cautelar dos bens, direitos e valores e a aplicação de multa civil de R$ 100 mil. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia decidido que os vereadores devem restituir ao município os valores recebidos.

Fonte de Informação:

DIA DA CRIANÇA TEM QUE TER FELICIDADE



SEMANA DA CRIANÇA 
DESDE A SEMANA PASSADA O GRUPO PETRÔNIO SE EMPENHA COM A CAMPANHA SEMANA DA CRIANÇA DO GRUPO PETRÔNIO COM ÓTIMAS OFERTAS E PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ CONFERIR O MENOR PREÇO DA REGIÃO, DESCONTOS ESPECIAIS, LANÇAMENTOS E EXCLUSIVIDADES.

CRIANÇA FELIZ...É NO GRUPO PETRÔNIO!!!

NOS DIAS:

QUINTA DIA 11.10.12 - BRINCADEIRAS INFANTÍS, JOGOS, DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES, BALA, PIRULITO, PIPOCA, ALGOODÃO DOCE, BRINCADEIRAS NO PULA-PULA E NA CAMA ELÁSTICA.

PAPAI E MAMÃE LEVEM SEUS FILHOS PARA SE DIVERTIREM ENQUANTO VOCÊS VÃO ÀS COMPRAS DOS PRESENTES PARA A CRIANÇADA!

------------------------------------------------------------------

SEXTA DIA 12.10.12 - BRINCADEIRAS INFANTÍS, JOGOS, DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES, BALA, PIRULITO, PIPOCA, ALGOODÃO DOCE, BRINCADEIRAS NO PULA-PULA E NA CAMA ELÁSTICA.

PAPAI E MAMÃE LEVEM SEUS FILHOS PARA SE DIVERTIREM ENQUANTO VOCÊS VÃO ÀS COMPRAS DOS PRESENTES PARA A CRIANÇADA!


------------------------------------------------------------------

SÁBADO DIA 13.10.12 - BRINCADEIRAS INFANTÍS, JOGOS, DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES, BALA, PIRULITO, PIPOCA, ALGOODÃO DOCE, BRINCADEIRAS NO PULA-PULA E NA CAMA ELÁSTICA.

PAPAI E MAMÃE LEVEM SEUS FILHOS PARA SE DIVERTIREM ENQUANTO VOCÊS VÃO ÀS COMPRAS DOS PRESENTES PARA A CRIANÇADA!


------------------------------------------------------------------

APROVEITE A SEMANA DA CRIANÇA NAS LOJAS DO GRUPO PETRÔNIO E COMPRE BARATO DE VERDADE, AGUARDAMOS VOCÊ DE PORTAS E BRAÇOS ABE
RTOS POR QUE:
CRIANÇA FELIZ...É NO GRUPO PETRÔNIO!!

sábado, 6 de outubro de 2012

DIA ''D''




Mais de seis milhões de pernambucanos decidem neste domingo o futuro de suas cidades 


 Pernambuco possui mais de 16 mil candidatos


A partir das 8h deste domingo (7), eleitores de todo o País começam a decidir o futuro de suas cidades nos próximos quatro anos. A oitava eleição municipal direta do Brasil deve levar 6.498.122 pernambucanos às urnas para escolher democraticamente entre os mais de 15 mil candidatos aos cargos do prefeito e de vereador nos 185 municípios do Estado.  No Brasil, são 140.498.122 de eleitores.

A votação será encerrada às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é de que até as 22h, 90% dos votos no Estado já tenham sido apurados.

A cidade pernambucana com a maior concentração de eleitores é a capital, Recife: 1.169.678 eleitores. Em seguida, vêm os municípios da Região Metropolitana de Jaboatão dos Guararapes, com 416.391, e Olinda, com 307.836 votantes. No Agreste, o principal polo eleitoral é Caruaru, com 185.946, e, no Sertão, Petrolina, com 178.301 eleitores. Em Pernambuco, a maior parte dos votos virá das mulheres, que representam 53% do eleitorado.

PRIMEIRO, O VEREADOR - Dentro da seção, todos terão que apresentar um documento com foto, não sendo necessário levar o título de eleitor. Diante da urna, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco estima que o eleitor vai demorar uma média de 30 segundos para escolher, primeiro, um candidato a vereador, digitando cinco números, e depois um a prefeito, com dois números.
Apesar de as eleições municipais serem mais simples - nas estaduais, é preciso escolher deputados estadual e federal, senador, governador e presidente -, a recomendação é que o eleitor prepare uma cola com os números de seus candidatos para evitar esquecimentos.

Para ajudar na organização do evento, Pernambuco contará com 74.088 mesários, que vão estar disponíveis nas seções eleitorais checando as documentações e orientando os eleitores. Em caso de tumulto ou conflitos, um efetivo de 21.739 policiais militares, civis e bombeiros foi distribuído pelo Estado para garantir a tranquilidade e a segurança no andamento da votação.

Apesar de não serem obrigados a votar, 1.214 detentos de oito unidades prisionais de Pernambuco que ainda não foram julgados poderão participar da escolha de seus representantes. No Recife, haverá duas seções eleitorais desse tipo - uma no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (o antigo Aníbal Bruno) e outra na Colônia Penal Feminina Bom Pastor. O maior reduto eleitoral para detentos é o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, com 315 menores aptos a votar.

No Estado, 353.536 eleitores serão identificados através da impressão digital, aumentando a rapidez no momento de votar e diminuindo os riscos de fraude. A tecnologia biométrica estará disponível nos municípios de Aliança, Caruaru, Catende, Cupira, Itamaracá, Itapissuma, Macaparana, Rio Formoso, Sanharó, Tamandaré e Vicência. Apesar de Fernando de Noronha ter realizado o cadastro biométrico, a tecnologia não será usada este ano já que não há eleições municipais no arquipélago.

Apenas três cidades em Pernambuco pode ter segundo turno: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda são as únicas no Estado que possuem mais de 200 mil eleitores. Pelo calendário eleitoral deste ano, o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.