Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EREM - DUQUE DE CAXIAS REALIZA FEIRA DE NEGÓCIOS

II FEIRA DE EMPREENDEDORISMO
ESCOLA DUQUE DE CAXIAS

EM SUA 2º EDIÇÃO DURANTE OS DOIS PERÍODOS DESTA QUINTA-FEIRA O EREM DUQUE DE CAXIAS REALIZOU A II – FEIRA EDE EMPREENDEDORISMO MOVIMENTANDO CAPITAL DE GIRO E MOBILIZANDO TODO O CORPO DOCENTE DA ENTIDADE EDUCACIONAL EM TRABALHOS REALIZADOS NO SETOR COMERCIAL E EMPREENDEDOR.

MUITAS FORAS AS OFICINAS REALIZADAS PELOS ALUNOS, O EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS É LOUVÁVEL.

MAIS UMA VEZ O SUCESSO É GARANTIDO NAS EXPECTATIVAS DE UMA BOA FORMAÇÃO AOS QUAIS SE DESEMPENHARAM BEM EM SEUS PAPÉIS E FUNÇÕES.

A FEIRA COMEÇOU AS 09 HORAS, MANHÃ DE 29 DE NOVEMBRO E TEM TÉRMINO ÀS 17 HORAS DO DIA.

ALÉM DE MUITO, OS ALUNOS SE DESTACAM EM APRESENTAÇÕES, MOSTRAM SEUS TALENTOS EM DESFILES E MOSTRANDO É CLARO OS TALENTOS EM MAQUIAGEM.

NOSSO BLOG BUÍQUE DA GENTE, ESTARÁ RETORNANDO AO LOCAL PARA APRECIAR MAIS DESSE PROJETO DE FORMAÇÃO EMPREENDEDOR A.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

20 DE NOVEMBRO

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA
     Cultura afro-brasileira, importância da data, quem foi Zumbi dos Palmares, 20 de novembro
Trata-se de uma data muito importante e o nosso Blog BUÍQUE DA GENTE gostaria que nossos leitores entendessem um pouco mais a respeito da História do Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.

Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

Você sabia?

- 27 de outubro é o Dia Nacional de Mobilização em Prol da Saúde da População Negra.

14/11/2012


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

EU TENHO ARRITMIA E ESTOU ME CUIDANDO, SAIBA MAIS




12 DE NOVEMBRO É DIA DE CORAÇÃO NA BATIDA CERTA

Pelo sexto ano consecutivo, a SOBRAC realiza a campanha nacional de prevenção das arritmias cardíacas e morte súbita, com ações em locais públicos em diversas regiões do País

A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, instituído no dia 12 de novembro, realizará diversas ações em função da campanha CORAÇÃO NA BATIDA CERTA, durante a semana que antecede a data. Em sua sexta edição, a Campanha mobilizará a população leiga e profissional em locais públicos e serviços de saúde, abordando medidas preventivas e de tratamento deste problema que acomete milhares de pessoas no Brasil.

Em diversas cidades brasileiras, cardiologistas associados da SOBRAC, estudantes de medicina e demais profissionais da área da saúde irão explicar as melhores práticas preventivas das arritmias cardíacas. Também haverá demonstração do uso correto dos Desfibriladores Externos Automáticos (DEAs), com explicações sobre a aplicação das novas normas das manobras de ressuscitação cardiorrespiratória.

Parques, shoppings centers, calçadões, universidades, hospitais, praças, estádios de futebol, entre outros locais serão palco das atividades da Campanha, que tem como slogan de sustentação a frase “Não deixe seu coração sair do ritmo”.

Segundo o presidente da SOBRAC, Dr. Adalberto Lorga Filho, mais do que difundir a doença e as suas consequências, este ano a Campanha amplia sua frente de comunicação para a promoção das boas práticas de saúde, como a atividade física regular e a consulta periódica a um profissional especializado. “Em 2012 buscamos o apoio de clubes de futebol que pudessem nos ajudar a divulgar de forma mais clara e maciça a campanha durante seus eventos, até porque temos nos estádios um volume muito grande de pessoas que são público alvo de nossas atividades”, explica o cardiologista.

A iniciativa junto aos estádios também soma a outra importante divulgação, sobre a importância do Desfibrilador Externo Automático (DEA) em locais públicos de grande concentração, já que ele é o aparelho indispensável no socorro de uma vítima de parada cardiorrespiratória, tanto para os jogadores como para os torcedores.

A campanha CORAÇÃO NA BATIDA CERTA conta com um hotsite, com informações complementares, locais das ações, áudios e vídeos de entrevistas com o presidente da SOBRAC, comercial institucional da campanha - que já contou com a colaboração do ator e diretor Juca de Oliveira e do compositor Toquinho.  O acesso a todos estes dados pode ser realizado no endereço www.arritmiasemortesubita.org.br

Saiba mais:

Arritmias Cardíacas:
Morte Súbita e o Esporte:
Mitos e Verdades:

Sobre a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas:
Criada oficialmente em 1984, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), antigo Departamento de Arritmias e Eletrofisiologia Clínica (DAEC), é uma entidade médica sem fins lucrativos, afiliada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
Os objetivos da SOBRAC são normatizar as atividades relacionadas às arritmias cardíacas no Brasil, promover o desenvolvimento científico e a valorização profissional da especialidade, além de orientar a população leiga a respeito dos problemas mais comuns ligados às arritmias cardíacas, por meio de campanhas educativas.
Com sede na cidade de São Paulo, a Sociedade tem atuação nacional. Em 2006, criou o Programa de Educação Continuada (PreCon), ligado à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e à Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), cuja finalidade é difundir e harmonizar condutas na área de arritmias cardíacas aos médicos da área clínica, em diversos eventos realizados anualmente em diferentes regiões do país.
A SOBRAC realiza ainda, anualmente, o Congresso Nacional de Arritmias Cardíacas, maior evento do gênero da América Latina, que reúne profissionais renomados do Brasil e do exterior. Em sua 29ª edição, o evento será realizado em Curitiba (PR), de 28 de novembro a 01 de dezembro.
Além da campanha CORAÇÃO NA BATIDA CERTA, a SOBRAC promove ainda atividades educacionais com os Cursos de Reciclagem em Eletrofisiologia Cardíaca e Ritmologia, além de publicações - livros e revistas -, e estudos científicos que ajudam a nortear e promover terapias para uma melhor conduta na área das arritmias cardíacas.

Site SOBRAC: www.sobrac.org
Twitter: http://twitter.com/SOBRAC_org (@sobrac_org)

Informações para a Imprensa:
Baruco Comunicação Estratégica - Telefone: 11 3539-9901 e 9902
Ricardo Berlitz: (11) 9645-2067 | berlitz@baruco.com.br
Aline Aprileo: (11) 6986-6278 | aline.aprileo@baruco.com.br

O que são as Arritmias Cardíacas
Arritmias cardíacas são alterações elétricas que provocam alteração no ritmo das batidas do coração. Existem diferentes tipos, com a taquicardia (em que o coração bate rápido), a bradicardia (em que o coração bate devagar) e casos em que o coração bate com irregularidade. As arritmias podem levar à morte súbita.
Os principais sintomas são cansaço, palpitações (“batedeiras”) ou tonturas. As arritmias podem ser assintomáticas, acometendo pessoas saudáveis ou pacientes que já tiveram enfarte ou que têm o coração inchado (caso dos portadores de Doença de Chagas). Deve-se prestar atenção às evidências significativas, dar atenção aos principais sintomas e ainda ficar atento para o histórico familiar (hereditariedade) de morte súbita.
Morte Súbita
As arritmias ventriculares malignas são as principais causas de morte súbita, manifestação inicial mais temida do infarto agudo do miocárdio. É cada vez mais evidente que o treinamento e capacitação de profissionais de saúde e até mesmo do público leigo são efetivos no reconhecimento e ao proporcionar tratamento/ atendimento rápido e adequado para reverter com sucesso uma situação de morte súbita. Mesmo com os avanços nesta área, nem sempre é possível evitar a morte súbita, até mesmo quando ocorre dentro do hospital. A prevenção das doenças cardiovasculares e das arritmias cardíacas ainda é a melhor maneira de evitar desfechos fatais.
Fibrilação Atrial
A Fibrilação Atrial, caracterizada por localizar-se na parte superior do coração,é um dos tipos de arritmia cardíaca. No entanto, por ter prevalência maior entre os idosos, vem sendo cada vez mais observada por cardiologistas e arritmologistas de todo mundo. E já há uma atenção especial no Brasil, devido ao envelhecimento populacional, como apontado pelos dados do IBGE Censo 2010, onde a população com 65 anos ou mais já representa 7,4% em 2010 - em 1991 era de 4,8%; em 2000, 5,9%.
Um levantamento recente realizado pela SOBRAC apontou que a Fibrilação Atrial ainda é desconhecida por grande parte da população. Em São Paulo, onde forma feitas as abordagens, mais de 85% das pessoas não conheciam este tipo específico de arritmia cardíaca. A doença que afeta 2,5% da população mundial e é um dos fatores que pode causar o AVC, popularmente conhecido como derrame.
Principais fatores de risco
As arritmias cardíacas e sua pior consequência, a Morte Súbita, estão inseridas no grupo dos maiores índices de mortalidade, como parte das doenças cardiovasculares, hoje responsáveis por 60% das mortes no mundo, à frente de outras doenças crônicas, como o diabetes e as neoplasias (pulmão e câncer).
Entre os principais fatores de risco das arritmias cardíacas, estão situações idênticas às demais doenças crônicas. Assim, o tabagismo, o consumo exagerado de álcool, a falta de alimentação adequada, o sedentarismo e a hipertensão compõem o principal foco de atenção da prevenção desta doença.
A melhor prevenção se dá quando ocorrem mudanças de hábitos preestabelecidos e negativos. Ter uma melhor qualidade de vida significa evitar doenças crônicas, entre elas as cardiovasculares e, especificamente, as arritmias cardíacas.
Arritmias Cardíacas
O coração normal trabalha com a batida certa, isto é, sequência de batidas com ritmo. Quando isto não acontece, há as chamadas arritmias cardíacas. Elas podem ocorrer de diferentes formas: batida rápida (taquicardia), lenta (bradicardia) ou apenas irregularidade.
Qual a gravidade?
Em geral, arritmias cardíacas graves ocorrem em pessoas que possuem problemas do coração, mas pessoas saudáveis também podem ter, inclusive atletas.
Quais os sintomas?
Os mais comuns sintomas são palpitações ou “batedeiras”, desmaios e tonturas. Em outros casos, podem apresentar confusão mental, fraqueza, pressão baixa e dor no peito. Mas, muitas vezes as arritmias cardíacas não provocam sintomas. Em casos graves, pode ocorrer parada cardíaca, que pode levar à morte súbita.
O que é morte súbita?
É a morte instantânea, inesperada, repentina e não-acidental, na maioria das vezes de origem cardíaca.
Quem está sujeito às arritmias cardíacas e à morte súbita?
Qualquer pessoa. Elas podem ocorrer em qualquer pessoa, inclusive em recém-nascidos. Mas a maioria da porcentagem de ocorrência está em pessoas que possuem doenças cardíacas ou já sofreram parada cardíaca.
Como prevenir?
Procure o cardiologista e faça todos os exames indicados.
Como tratar?
Com especialistas. Há quatro tratamentos: com remédios, ablação (espécie de cateterismo), implante de marca-passo e implante de desfibrilador interno.

SALVE 07 DE NOVEMBRO

NÃO APENAS UM DIA QUALQUER, MAS O DE TODOS
TODOS TEMOS ALGO A RELATAR
Me lembro, como se fosse hoje, da primeira vez que entrei em uma emissora de rádio para fazer uma visita e conhecer o que para mim era um mundo totalmente desconhecido e alheio, era tudo incrivelmente fantástico.
Gente, fiquei encantado com o que vi e logo tratei, com a curiosidade que me era peculiar em decorrência da pouca idade, e ainda mais fantasiado com rádio, tratei em perguntar sobre tudo que me era apresentado.
Naquele tempo, para mim, ser locutor era coisa muito difícil, pois só trabalhavam aquelas pessoas com mais idade e já experientes, por toda a minha infância, fiquei com a alusão de ser radialista, de fazer rádio, ser eu um locutor. Muitos de meus amigos me diziam que isso seria impossível, e realmente assim pensei, mas sou muito persistente.
Naquele tempo eu com pouca idade, muito novo com meus 10 a 15 anos de idade continuava fascinado por rádio.
De certo que, poucos eram os jovens que se metiam a querer ser locutor ou exercer
outra atividade qualquer dentro de uma emissora de rádio.
Concluí meus estudos, me formei em Magistério e Estudos Gerais, fiz curso de Aprimoramento e Aperfeiçoamento de Serviço Públicconcluí o curso de computação, lecionei pela Alfabetização Solidária, trabalhei com Festas e em Bar, em Loja de Moto. Realmente o tempo passou e aquele que é perseverante conquista.
Anos se passaram e eu sempre com o desejo de trabalhar em rádio até que surgiu a oportunidade, pude então concretizar meu sonho e hoje faço parte da equipe da Rádio Buíque Fm 104,9 Mhz.

Fui em busca do meu sonho sem deixar que nada nem ninguém mesmo me falando o contrário do que eu queria, pudessem apagar aquilo que já estava escrito e determinado por DEUS em minha vida.

Laelson Bony

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BLOG-SITE

BLOG-SITE DE PAGODE É UM DOS MAIS VISITADOS DA REGIÃO


Quer ficar por dentro dos novos sucessos e dos lançamentos do momento?
Quer estar sempre à frente de tudo e de todos com os sucessos e o melhor do pagode atualizado?

Sertânia e toda a região, dispõe agora de um dos maiores e melhores Blog-Sites de PAGODE em Pernambuco e no Nordeste. O Caldeirão Vip é um Blog-site que atualmente vem crescendo e se destacando colmo um dos mais visitados no momento. No Caldeirão Vip é onde você encontra Música, CDs e DVDs para downloads.
São shows e sucessos do melhor do pagode com as melhores bandas (Parangolé, Psirico, Harmonia do Samba, Marreta you planeta dentres muitas outras), Fotos de Cobertura, Letras de Músicas, Noticias e coberturas dos principais eventos e festas por toda região muito.

Não fique de fora e baixe as melhores músicas você também para o carnaval 2013 e fique ligado na programação dos melhores eventos da região.

CALDEIRÃO VIP – O site dos Pagodeiros