Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sábado, 31 de agosto de 2013

1º DE SETEMBRO TEM MARATONA NA GLOBO

Wellington Estará na  24ª Dez Milhas Garoto.

O Atleta de Buíque estará na briga em uma das provas mais fortes do país comparada com a São Silvestre.

Considerada uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil e a maior do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto está preparada para a edição de 2013. A 24ª Dez Milhas Garoto será realizada no dia 1º de setembro, domingo, com o tradicional trajeto pelas ruas de Vitória e Vila Velha, com chegada em frente à Chocolates Garoto, na Glória.
E essa primeira prova realizada após o anúncio do patrocínio da Chocolates Garoto a dois mega eventos esportivos – a Copa do Mundo da FIFA 2014™ e a Copa das Confederações da FIFA 2013 – promete ser ainda mais especial e concorrida.

Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas.

O vencedor da prova masculina na edição do ano passado foi, Joseph Kachapin Aperumoi (com o tempo de 47m01s) ele que também foi 2º colocado na São Silvestre de 2012, também está com presença confirmada o atual campeão da São Silvestre Edwin Kipsang Rotich ambos do Quênia, no total da prova masculina estará presente 11 estrangeiros sendo 7 Quenianos e 4 Tanzanianos.
Entre  o time dos Brasileiros que entra para a disputa estarão atletas renomados como Giovane dos Santos 4º na São Silvestre de 2011 e 2012 Damião Anselmo primeiro brasileiro na prova de 2013, também estará na disputa, Wellington Bezerra de Buíque - PE que este ano vem em uma boa performance de bons resultados em provas longas como a Meia Maratona de Porto Alegre onde foi campeão com 1 hora 04 minutos e 8 segundos resultado que dá qualificação para o atleta pernambucano entrar na briga para ser o primeiro brasileiro a leva o carro que é oferecido para o primeiro lugar no masculino.

De olho na tela da Globo, o Esporte espetacular transmite pela manhã de domingo, torcida buiquense se prepara e aguarda ansiosa!

Postagem: Blog BUÍQUE DA GENTE
Com Informações de: Wellington Bezerra
Redação de: Laelson Bony

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AGRICULTURA ESCOLAR

Fotos: Vinicius Silva
1
ª CONFERÊNCIA NA ESCOLA
A ESCOLA ENGENHEIRO KLAYSSON DE FREITAS ARAÚJO REALIZOU NESTE DIA 29 DE AGOSTO A 1º CONFERÊNCIA DE HORTA SUSPENSA.

A IDÉIA CENTRAL DO PROJETO É O DE FUNDAMENTAR UMA HORTA QUE PRODUZA LEGUMES E VERDURAS DE QUALIDADE SEM QUE HAJA A ADIÇÃO DE PRODUTOS AGROTÓXICOS QUE PREJUDICAM A SAÚDE, AJUDANDO ASSIM NA MELHORIA DA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR DA REFERIDA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

OS MENTORES DO PROJETO SÃO OS PROFESSORES, ELIZABETE E SIMONE SOB A COORDENAÇÃO DA DIRETORA GEORGIANNA AS QUAIS OS ALUNOS DAS SÉRIES 5ª‘‘A’’ - 5ª‘‘B’’ - 8ª‘‘B’’ - 8ª ‘‘C’’ AGRADECEM POR TUDO.

A CONFERÊNCIA CONTOU COM A PRESENÇA DA COORDENADORA DE EDUCAÇÃO PATRÍCIA LUCENA ALÉM DE OUTROS MEMBROS E PALESTRANTES QUE TROUXERAM IDÉIAS DE OUTROS TEMAS E PROJETOS A SEREM SEGUIDOS.

NA OCASIÃO FORAM DIVULGADOS OS NOMES DOS ALUNOS QUE ESTARÃO REPRESENTANDO A ESCOLA EM EVENTOS DESTA ORDEM DE PROJETO EM OUTRAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES NA REGIÃO, VINICIUS SILVA E RAFIELE SILVA.

ESTES TERÃO MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO À FRENTE DE UM GRUPO DE 05 COMPONENTES QUE FORMARÃO PARA DIVULGAR O PROJETO.

 
Texto: Laelson Bony
Informações: Vinícius Silva
Postagem: Blog BUÍQUE DA GENTE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MUSICAL

Direc 15 inscreve para etapa regional dos Festivais Estudantis da rede estadual da Bahia até sexta-feira

Uma iniciativa a ser seguida por várias cidades e governos municipais do Nordeste e do Brasil na descoberta de novos talentos e de novos nomes do segmento musical.

Prosseguem até sexta-feira (30) as inscrições para a etapa regional dos Festivais Estudantis da rede estadual de educação da Bahia. Priorizando a diversidade de linguagens artísticas e culturais, o evento está compreendido em cinco modalidades que se desenvolvem como projetos estruturantes nas escolas: o Festival Anual da Canção Estudantil (FACE); o Artes Visuais Estudantis (AVE); o Tempos de Artes Literárias (TAL); o Produções Visuais Estudantis (PROVE); e o Educação Patrimonial e Artística (EPA).
Estão aptos a participar estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e equivalentes – Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional e Ensino Normal.

Segundo informações da assessoria, para se inscrever é necessário dirigir-se à Coordenação de Educação Básica (Codeb) da 15ª Diretoria Regional de Educação (Direc 15) e protocolar a obra juntamente com os seguintes documentos: ficha de inscrição; termo de adesão unificado; termo de autorização para uso da obra, imagem e voz; termo de responsabilidade autoral e termo de autorização dos pais ou responsáveis para menores de idade.

Os formulários estão disponíveis no site da Secretaria de Educação do Estado da Bahia através do endereço (institucional.educacao.ba.gov.br).

A execução dos projetos estruturantes tem a finalidade de redimensionar o currículo escolar, fomentar o saber e o prazer estético, estimular as diversas manifestações da arte, valorizar as expressões culturais regionais, promover um ambiente educacional prazeroso, contribuir para a formação da intelectualidade e espiritualidade (ético e artístico) e abrir caminho para a participação social.

A Direc 15 abrange os municípios de Sento Sé, Juazeiro, Uauá, Remanso, Curaçá, Sobradinho, Pilão Arcado, Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes. Este ano, o órgão buscou estabelecer uma interface com os debates e questões raciais nos seus festivais.

Eliminatórias

Os projetos estruturantes já vêm sendo desenvolvidos nas escolas desde o início do ano letivo e acontecem em três fases eliminatórias. A primeira, já realizada nas escolas, seleciona obras, projetos e produções artísticas a serem inscritas na segunda etapa, a Regional, que elege as produções que participarão da finalíssima, a etapa estadual. De acordo com o cronograma, os trabalhos selecionados serão divulgados de 6 a 9 de setembro. Em seguida acontecerão os ensaios, de 10 a 13 de setembro (estudantes da sede em Juazeiro) e de 16 a 19 de setembro (demais cidades). E no dia 20 de setembro será realizado o Festival Regional em Juazeiro, momento de culminância do projeto em âmbito regional.



Fonte:
Carlos Britto
Postagem: Blog BUÍQUE DA GENTE

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CURSO DE SOBREVIVÊNCIA


CURSO DE RESGATE E SOBREVIVÊNCIA EM CAATINGA E AMBIENTES HOSTÍS MARCOU OS DIAS 23, 24 E 25 DE AGOSTO NO VALE DO CATIMBAU E CONTOU COM PESSOAS ATÉ DA ARGENTINA, ALÉM DE VÁRIOS OUTROS LUGARES TAIS COMO RIO DE JANEIRO, PARAÍBA E CARUARU.

O ROTEIRO DO CURSO FOI O VALE DO CATIMBAU ONDE DURANTE 3 DIAS OS HOMENS SE EMBRENHARAM NA CAATINGA, PARA APRIMORAREM, TANTO OS SEUS CONHECIMENTOS BEM COMO PARA PARTICIPAR DE ALGO QUE PARTICULARMENTE EU DIGO QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA TODOS.
A AVENTURA TEVE HAPPEL, TIROLEZA E VARIAS TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA.
DIANTE DA AVENTURA, OS SEGREDOS E OS MISTÉRIOS ALÉM DO PERIGO QUE ELES ENFRENTARAM, TODOS OS QUE PARTICIPARAM DO CURSO, PARABENIZAM JOÃO VALES PELA INICIATIVA E POR TUDO O QUE APRENDERAM EM 3 DIAS QUE DIGO, PURA AVENTURA.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PROCURA -SE


À PROCURA DA FAMÍLIA

Ao clicar na foto ela será ampliada

À PROCURA DA FAMÍLIA NA CIDADE DA PEDRA E EM BUÍQUE

José Ricardo Veras saiu da Pedra de Buíque com exatos 15 anos de idade e foi morar em São Paulo, tentar a vida, hoje já um senhor de idade, família constituída, esposa, filhos e filhas.
Agora o Sr. José Ricardo Veras quer reencontrar a sua família que por sinal ainda residem na cidade de Buíque ou na cidade da pedra.

Sua filha, Ester Veras procurou a nossa redação através do Face Book, a fim de conseguir ao menos contato com seus parentes que ainda residem em uma das duas cidades e nos forneceu nomes para que assim alguém puderas ver e reconhecer, entrar em contato conosco ou com a mesma que hoje reside na cidade de NANTES – Interior de São Paulo.

Segundo nos relatou  ESTER VERAS

Nome do seu pai: JOSÉ RICARDO VERAS
Nome de sua Ti: MARIA DO SOCORRO VERAS
Nome do seu Primo filho de MARIA DO SOCORRO VERAS: SANDRO RICARDO VERAS
Seu tio é:
SEVERINO RICARDO VERAS
Seu avô paterno se chamava: ARISTIDES RICARDO VERAS
Sua avó paterna se chamava: JÚLIA

Fazem alguns anos que a Ester Veras e o seu Pai José Ricardo Veras perderam o contato com os familiares e pedem encarecidamente junto ao Blog BUÍQUE DA GENTE que se alguém conhecer algum destes nomes e pessoas, entre em contato com a nossa redação pelo tel. 87 9632-8238 TIM ou pode entrar em contato diretamente com ESTER VERAS pelo tel.0xx 18
96576518 VIVO



Postagem: Blog BUÍQUE DA GENTE
Redação e Edição: Laelson Bony