Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

FÓRUM


O Desembargador e Ex-Ministro do STJ Dr. Celso Limongi participa nessa quinta-feira, 28, de uma discussão que pretende debater o papel do Congresso e do Supremo no Brasil. Abaixo seguem informações do evento gratuito - que pode ser acompanhado ao vivo pela internet - e um pouco mais da visão do Ex-ministro.
 "Nosso voto não vale nada!", afirma Dr. Celso Limongi Desembargador e Ex-Ministro do STJ.

“Enquanto na Suprema Corte norte-americana cada juiz julga cerca de 120 processos por ano, o juiz do Supremo brasileiro julga cerca de 10 mil processos no mesmo período, porque nossa Constituição Federal é analítica, isto é, tudo é constitucional”. Está é a visão do Desembargador e Ex-Ministro do STJ Dr. Celso Limongi, que participará de uma discussão sobre “o papel do Congresso e o papel do Supremo no modelo democrático Brasileiro”, no próximo dia 28 de agosto, em São Paulo.
“Nós elegemos deputados federais e senadores para que eles tomem decisões, até mesmo para os temas mais delicados, como relações homoafetivas. Mas o Congresso, não decide. Quem decide? O FMI, o Banco Mundial, o mercado. Aí a suma ironia: que foi eleito para decidir, não decide. Quem não foi eleito para decidir, decide! De modo que o cidadão fica cada vez mais afastado do núcleo político das decisões. Nosso voto não vale nada!” completa Limongi.
O Desembargador e Ex-Ministro do STJ será um dos participantes do Fórum da Cultura e Cidadania, evento que reunirá importantes pensadores da atualidade nas áreas da cultura, política, jornalismo e jurídica. Gratuito, o encontro acontece em São Paulo e também será transmitido ao vivo, pela internet pelo site www.forumdacultura.com.br.
 Para Norton Flores, organizador do primeiro de uma séria de fóruns, debater o cenário atual do Brasil, sob diversas óticas, é o objetivo dos palestrantes convidados. Até o final do ano mais debates serão realizados com a participação de outras personalidades. “Um dos pilares básicos do projeto é trazer especialistas com diferentes posicionamentos, sobre os mais variados temas.

Queremos fazer com que estiver presente ou assistindo online possa refletir e compreender melhor os acontecimentos políticos, culturais e sociais que estão ocorrendo no País”.


 [Serviço]
Site: www.forumdacultura.com.br assista ao vivo e gratuitamente

Presencialmente: rsvpforum@enjoyinternational.com.br

Data: 28 de agosto de 2014

Horário: das 19h30 às 22h30

Local: Auditório da Faculdade Impacta Tecnologia

Endereço: Av. Rudge, 315, Barra Funda, São Paulo

Facebook: https://www.facebook.com/forumculturacidadania


Informações e Reportagem de:

Raquel Serafim
(11) 98444 3384

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!