Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

INDÚSTRIA

No Nordeste, empregos na indústria da construção já caíram 2,57% em 2015
Números apresentados no estudo da Conjuntura da Cadeia da Construção divulgados pela ABRAMAT - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – apontam que os empregos na indústria de materiais de construção caíram 2,57% no Nordeste do país nos primeiros três meses de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o relatório, o Rio Grande do Norte registrou queda de 10,62% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao acumulado dos últimos 12 meses, a maior baixa entre todos os Estados que compõem a região. Entretanto, houve alta de 0,46% ante o mês de fevereiro, registrando 8.802 postos de trabalho.
Alagoas e Paraíba foram os únicos que registraram altas nos últimos 12 meses: 2,08% e 1,57%, respectivamente. O estudo revelou ainda que 9.741 empregos foram registrados na indústria de materiais de construção na Paraíba, enquanto que 3.343 empregos em Alagoas. Ao todo, o Nordeste registrou 123.675 postos de trabalho nos primeiros três meses deste ano.
Para Walter Cover, presidente da ABRAMAT, a queda de 7,4% na produção de materiais de construção resultou na perda de postos de trabalho esse ano. “A queda da produção da indústria é maior do que a queda nos empregos. Se nos próximos meses esta retração na produção continuar, com certeza ocorrerão mais demissões”, afirma.
Sobre a ABRAMAT
Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade representa aproximadamente 70% de toda indústria dos materiais de construção. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção, o inventivo ao desenvolvimento da construção industrializada (pré-moldados) e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.


Fonte:





Fernando Valensoela

Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!