Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CULTURA

BUÍQUE FRIO
Evento foi um sucesso e também contou com a presença de um grande público das autoridades do município.


O Buíque Frio passou e com ele a alegria de 03 (três) noites de apresentações impar. Artistas locais e regionais se apresentaram no palco deixando assim lembranças, algo que realmente marcou para sempre este super evento, diferente do habitual da cidade de Buíque, a realização do evento em época de bastante frio na cidade, trouxe consigo um calor enorme que contagiou os buiquenses.

Toda as noites foram realmente atrativas e o público superou a expectativa dos organizadores, a A.C.B (Associação Comercial de Buíque) se surpreendeu pois, não esperavam tanta gente participando do evento. O espaço do Evento ficou lotado, a praça Major França ficou lotada todas as noites. Realmente o 1º BUÍQUE FRIO foi um evento diferencial e serviu para mostrar que a cidade de Buíque possui um tremendo potencial para a realização de um circuito do frio e/ou um festival para a época. Claro que arquitetado por pessoas de capacidade, organização e pulso firme para tal demanda.

A população e o público que esteve presente ao 1º BUÍQUE FRIO está de parabéns pois, se não fosse pelo calor humano de todos os que assim apreciaram e participaram frequentando as barracas e degustando apreciando as diversas especiarias oferecidas, não haveria tamanho êxito por parte de todos.

Neste evento passaram pelo palco do BUÍQUE FRIO 06(seis) super atrações locais e regionais que deram o melhor de si e mostraram seus respectivos trabalhos diante de um público vasto e atendendo assim, a vários gostos musicais. O evento sim, pôde difundir das mais diversas formas a cultura, valores e princípios básicos nordestinos e regionais de forma ampla.

O evento foi um sucesso de público chegando a superar até mesmo as expectativa da A.C.B e contou com a presença das autoridades locais do município. Durante sua realização não foi registrada nenhum incidente.

Na primeira noite, Júnior Saigon e Edson Guedes abrilhantaram a noite trazendo assim musicalidade eclética e dinâmica aos que ali se encontravam presentes na Praça Major França, cada qual com seu estilo e o público aplausível cantou, se emocionou e dançou pra valer.

Na segunda noite, Claudinho & Banda, Banda Som Livre.Com deram um brilho destaque ao evento com músicas que embalaram o público que mesmo antes das respectivas atrações já super lotava o espaço do Buíque Frio na Praça Major França. Foi uma noite que empolgou e trouxe consigo fervor, calor e euforia fazendo com que todos vibrassem ainda mais e mais.

Já terceira e última noite do BUÍQUE FRIO foi uma noite que superou ainda mais as expectativas do público presente, teve início já com a praça lotada e contou com a apresentação eclética de Cayyk Rammon com um repertório excelente que embalou grandes sucessos da música nacional Pop, Rock , Mpb e musicas regionais nordestinas conhecidas por todos.
Para completar a terceira noite do BUÍQUE FRIO e assim encerrar as festividades do circuito, a dupla Ycaro & Vitório Júnior deram um show a parte cantando e encantando o público que aguardava ansiosamente pelos cantores que contagiaram aos que ali estavam presentes, e assim encerraram-se os festejos do 1º BUÍQUE FRIO.

Com a realização da A.C.B (Associação Comercial de Buíque) o patrocínio especial do comércio local da cidade, comerciantes, comerciários, o apoio do público, a participação dos barraqueiros que se destacaram por realizarem um excelente trabalho trazendo assim, comidas típicas da gastronomia regional nordestina local, sopas, caldos, pizzas,tortas e bolos, petiscos, bebidas artesanais, queijos e vinhos além de muitos outros atrativos para o público.

Contamos também com a cobertura completa da imprensa escrita, falada e televisiva local e regional, os portais de notícia: Blogs Buíque & Cia, San Produções e Eventos, Giro Social B, Buíque da Gente postando fotos e notícias em tempo real diretamente do BUÍQUE FRIO. Rádio Buíque Fm que fez transmissão ao vivo, Rio Branco Rádio Web que fez transmissão simultânea durante os três dias do evento. Promolver Web Rádio e Tv que fez transmissão em Tempo real com vídeos e fotos.

Os profissionais locais se desempenharam muito bem na promulgação e propagação do BUÍQUE FRIO e estão de parabéns pelo sucesso do trabalho realizado por cada um que se destacou.

A A.C.B – Por sua vez se destacou mais em um evento que poderia até ser pequeno, mas foi grandioso por sinal e ganham assim, ainda mais os aplausos do comércio de modo geral e de nossa cidade, bem como é evidentemente claro que da população buiquense.

Ao Presidente da A.C.B – Petrúcio Nopa
Ao Vice-Presidente da A.C.B – Ronny Peterson
Ao Secretário da A.C.B – Diógenes Filho


Parabéns a todos os profissionais que  direta ou indiretamente trabalharam e contribuíram para a realização deste evento.



Texto: Laelson Bony
Editor Chefe Blog BUÍQUE DA GENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!