Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ATLETISMO

ATLETISMO DO MAIOR DE MINAS ESTRÉIA NOVO ATLETA NA EQUIPE NO CIRCUITO/CAIXA NA CAPITAL FEDERAL E COMPETE AINDA EM JOÃO PESSOA/PB E NA TERRA DO REI PELÉ “TRÊS CORAÇÕES”
É em BRASÍLIA/DF o próximo desafio na competição mais forte deste Final de Semana (13/09/15) para os GUERREIROS das Ruas e Pistas é a Etapa do Circuito/CAIXA a nível Internacional com presença de vários atletas do Continente Africano com QUENIANOS e ETHIOPES.

A grande novidade do Atletismo do Maior de Minas, será a estréia do mais novo contratado para reforçar o Atletismo do Cruzeiro Esporte Clube. Na verdade o acerto já estava feito desde o final de Agosto, e que hoje  (11 de SETEMBRO de 2015) está sendo anunciado, é a contratação do Atleta: WELLINGTON BEZERRA DA SILVA (Conhecido como CIPÓ).

Wellington/CIPÓ há dois anos atrás devido a seus esforços e à sua dedicação sentiu a necessidade em ir para o Maior de Minas, faltava pouco pois ainda não havia a necessidade no momento, mesmo assim, crescia algo em torno da ida do mesmo. Tudo era apenas um sonho breve que na verdade dava-se como uma questão de tempo.

Agora este sonho está concretizado e, podemos afirmar que sem sombra de dúvidas é bom para ambas às partes. A ESTRÉIA do CIPÓÓ está confirmada para este domingo dia 13/09/15 na Etapa do Circuito/CAIXA de Brasília na Capital Federal.

O percurso é de 10 Km com Largada e chegada no Eixo Sul Rodoviário, na altura da quadra 106. Estão inscritos mais de 5.000 mil atletas irão competir, sendo a maioria de Brasília/DF e Goiânia; Ceilândia; Luziânia; Anápolis; Caldas Novas; Rio Verde; Jataí; Rio Quente; Trindade; Planaltina; Pirenópolis; Vianópolis; Goianésia; Unaí; Petrolina de Goiás; João Pinheiro e Monte Carmelo. Além de atletas de Aparecida de Goiânia; Catalão e Ouro Verde de Goiás.

O local acima citado que é o da partida, também será o de chegada.

No momento WELLINGTON/CIPÓ está na liderança do Circuito/CAIXA e na última Etapa que foi na Capital Gaúcha, CIPÓ obteve a primeira Vitória neste evento promovido pela HT SPORTS organizadora do evento desde 2004, tendo a frente o Sr. Hélio Takai.

Além do estreante WELLINGTON/CIPÓ o Cruzeiro E.C. terá ainda os seguintes atletas: KLEIDIANE BARBOSA JARDIM; SUELI PEREIRA SILVA e seu Filho: RONALD MORÃES DA SILVA.Este Circuito/CAIXA o Cruzeiro Esporte Clube, já venceu várias vezes, por exemplo, em 2008 com o atleta: JOÃO FERREIRA DE LIMA (O JOÃO DA BOTA).

Agora o maior vencedor deste Circuito CAIXA foi o Ex-Atleta do Maior de Minas: GIOMAR PEREIRA DA SILVA (O GLADIADOR) Campeão por Seis Vezes e no Feminino o Maior de Minas já teve grandes vitórias com a Ex-Atleta: EDIELZA ALVES DOS SANTOS GUIMARÃES e também Campeão com a Ex-Atleta: ROSELAINE DE SOUZA SILVA (A ROSE).

No Nordeste na Capital Paraibana: JOÃO PESSOA acontecerá a Etapa do Circuito Qualidade CAIXA do Nordeste, também num percurso de 10 Km com a largada na Av. Cabo Branco (Beira Mar), próximo a Fundação Casa José Américo.

Percurso 100% na Orla Marítima.Mais de 1.800 atletas já garantiram sua presença na prova Nordestina desta Etapa do Circuito Qualidade CAIXA do Nordeste, sendo a maioria de JOÃO PESSOA e Região e mais atletas de FORTALEZA; SALVADOR; RECIFE e NATAL.

O Maior de Minas será representado pelos atletas: JOSÉ MÁRCIO LEÃO DA SILVA (O LEÃO); JOSÉ NILSON DE JESUS; VALDIR SÉRGIO DE OLIVEIRA (O TUBARÃO) e JUSTINO PEDRO DA SILVA.

Na Terra do Rei Pelé (EDSON ARANDES DO NASCIMENTO) cidade do Sul de Minas (TRÊS CORAÇÕES) o Maior de Minas vai competir com um atleta na 2ª Volta do Círculo Militar de Três Corações num percurso de 10 Km com a largada e chegada no Clube de Campo do Círculo Militar às 8 horas.

Vão competir mais de 400 atletas sendo a maioria de Três Corações; Alfenas; Pouso Alegre; Nepomuceno; Poços de Caldas; Varginha; Passos; Lavras e Itajubá.O Atleta que representará o Maior de Minas na prova de Três Corações será o atleta: IVAMAR DE OLIVEIRA (O HOMEM DE FERRO).

Finalizando o Fim de Semana o Cruzeiro E.C. vai competir na Lagoa dos Ingleses em Nova Lima e o Maior de Minas será representado pela dupla Veterana:JOSÉ AFONSO SILVA e BERENICE DIAS DE MEIRA e mais a atleta: FERNANDA VERÔNICA DE JESUS.

A prova será de 13 Km praticamente um Cross-Country com um percurso de terra com muitos obstáculos.

O pernambucano Wellington Bezerra da Silva e a piauiense Conceição de Maria Oliveira são os líderes das categorias masculina e feminina do evento. A classificação masculina está particularmente equilibrada. Wellington tem apenas quatro pontos a mais do que o baiano Sivaldo Santos Viana, segundo colocado.

Todos os atletas inscritos deverão retirar o Kit de participação nesta sexta-feira (11), das 10 às 20 horas, e neste sábado (12), das 10 às 17 horas, na Loja Centauro do Pátio Brasil Shopping, em Brasília. Já o chip de cronometragem será entregue no próprio domingo das 06:30 às 08 horas, na arena de largada.

Os dez primeiros colocados no masculino e no feminino na classificação final integrarão o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite, da CBAt, em 2016.

Classificação após 16 etapas
Masculina
1-Wellington Bezerra da Silva - 241 pontos
2-Sivaldo Santos Viana - 237
3-Fabio Ramos dos Santos - 206
4-Eliezer de Jesus Santos - 167
5-Edson Amaro Arruda dos Santos - 158
6-Giomar Pereira da Silva - 149
7-Willian Salgado Gomes - 136
8-Adelson Alves Rodrigues - 100
9-Cristiano Ribeiro - 88
10-Jurandir Luiz dos Santos - 82

Feminina
1-Conceição de Maria Oliveira - 280 pontos
2-Maria Regina Santos Seguins - 257
3-Maria José Alves - 233
4-Joziane da Silva Cardoso - 182
5-Graciete Moreira Santana - 151
6-Maria Aparecida Ferraz - 145
7-Jaciane Barrosa Araújo - 138
8-Rejane Ester Bispo da Silva - 133
9-Sueli Pereira Silva - 118
10-Maria de Fátima de Souza - 117
Os Pernambucanos da cidade de Buíque também estarão na torcida pelo atleta 
WELLINGTON BEZERRA DA SILVA/Cipó.
Texto: Alexandre Minardi
Diretor/Técnico de Atletismo do Cruzeiro Esporte Clube
Modificações: Blog BUÍQUE DA GENTE
Informações Adicionais: http://www.cbat.org.br/noticias/noticia.asp?news=8176





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!