Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

PREVENÇÃO, AÇÃO E SAÚDE

GRUPO PETRÔNIO LANÇA PARCERIA EM MAIS UM PROJETO DE AÇÃO SOCIAL EM BUÍQUE
A Rede de lojas do Grupo Petrônio em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Buíque, a Equipe de Saúde da Família do Bairro do Posto e o Sesc Ler se engajaram em uma campanha de cunho social. Movidos pelo tocante da Campanha Mundial de prevenção e combate ao Câncer de Próstata cuja finalidade é ressaltar a importância da prevenção.

Semelhante ao Outubro Rosa, em que uma vasta programação em todo o país chama a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul tem como foco a população masculina em relação aos riscos e à prevenção do câncer de próstata. Esta doença é a segunda mais comum entre os homens e a sexta mais comum no mundo, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

A campanha Novembro Azul foi lançada em 2008 e, ela é muito recente se comparada aos cuidados relativos à mulher. Mas, mesmo sendo uma ação relativamente nova, já tem surtido efeito e levado uma quantidade maior de homens a procurar um especialista. Está havendo uma procura maior desde quando começou a campanha.

De acordo com os especialistas, homens a partir dos 40 anos de idade já precisam ficar mais atentos mesmo antes de aparecerem alguns sintomas mais ligados à doença como aumento da frequência da urina, dificuldade para urinar, ou mesmo, observar se há presença de sangue nela. Como parte da prevenção, além da consulta e do exame clínico de toque retal, os homens precisam fazer ultrassom da próstata e exames de sangue.

Sábado dia 14/11 as equipes estarão disponíveis com unidades e todo um aparato para dar suporte em frente às Lojas do Grupo Petrônio oferecendo serviços gratuitos para toda a população. Ao todo serão 16 Profissionais da área de saúde que estarão realizando atendimento: Médicos, Enfermeiros, Técnicos de enfermagem, Auxiliar de Saúde bucal e Agente Comunitário de Saúde.

Os serviços que serão prestados no local: Aferição de Pressão Arterial, Atendimentos Médico e de Enfermagem, Aplicação de Fluor e a Distribuição de Preservativos.

Se você é homem e já completou 40 anos de idade, passe em frente às Lojas do grupo Petrônio e aproveite esta oportunidade, faça o seu teste, é um toque simples que pode custar a sua vida. A medicina preventiva é confortável, onde o homem previne a doença, tem um diagnóstico precoce e uma maior possibilidade de cura.

Além dos sintomas, homens que possuem histórico familiar de câncer de próstata também devem redobrar os cuidados.

Parabenizamos desde já a todos os profissionais, entidades e ao Grupo Petrônio em promover e participar deste evento social.

Blog BUÍQUE DA GENTE
Serviço:
ATENDIMENTO COM TESTE DO CÂNCER DE PRÓSTATA
LOCAL: EM FRENTE ÀS LOJAS DO GRUPO PETRÔNIO 
ENDEREÇO: RUA CORONÉL ANTONIO CAVALCANTE – CENTRO – BUÍQUE – PE
DATA: 14/11/2015
HORA: A PARTIR DAS 08:00 HORAS PELA MANHÃ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!