Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PROTESTO DE ÍNDIOS

ÍNDIOS DA ETNIA DOS KAPINAWÁS INTERDITAM SECRETARIA DE OBRAS DE BUÍQUE


Na manhã de hoje, cerca de 450 Índios interditaram a Secretaria de obras da cidade de Buíque e segundo informações apuradas no local, ninguém entro ou sai do recinto até que as reivindicações dos mesmos sejam atendidas e tudo fique resolvido.

Caso não sejam atendias as reivindicações os índios prometem interditar mais uma vez a PE-270 e desta vez em 03 (três) trechos segundo informações repassadas à nossa redação. 

Todos pensam que as reivindicações dos Kapinawás são por melhorias na estrada que liga o município ao Vale do Catimbau,  já que as obras estão paralisadas e o governo municipal em nada se prontifica em agir no tocante. Esta é uma questão de Asfalto paralisado pelo governo estadual.

A história é outra, na realidade as reivindicações e os protestos em suma, são cobranças de diversos projetos assistenciais como a limpeza de alguns açudes da região e promessas feitas pela atual gestão que não foram cumpridas no que se refere as estradas vicinais que ligam as aldeias à cidade.

Um funcionário da Secretaria de obras teve de sair escoltado com um grupo de índios em busca de uma Patroll. Desde as 10h00min os índios encontram-se na secretaria e dizem não haver hora de saída até que tudo seja resolvido.

A Patroll e uma Caçamba seguiram  com os índios que ainda realizaram uma passeata no centro de Buíque.

_“Estamos reivindicando nossas estradas, alguns riram de nós, pois saibam que com Kapinawá não se brinca nem com seus votos.”
_Diz um toante nosso: “Quem não pode com a formiga, não assanha o formigueiro!”.
Palavras da índígena Kapinawá Socorro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!