Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ATENÇÃO

CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ ALTERADO A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 1º DE NOVEMBRO EM BUÍQUE

A Coordenação Regional de Distribuição de Buíque diz que o abastecimento de água na cidade vai acontecer com rodízio de 04 (quatro) por 08 (oito), entende-se que serão 04 dias com água nas torneiras e 08 dias sem água nas torneiras. Segundo uma nota emitida pela Coordenadoria regional a medida preventiva se dará devido a seca que assola a região comprometendo assim as fontes de captação e a real necessidade de economizar, racionar água.

A nota foi emitida na tarde desta quinta-feira 09 de Outubro pelo Coordenador Regional de Distribuição Buíque Almir Gomes da Silva e respectivamente o rodízio segundo a mesma passa a valer a contar do próximo domingo dia 1º de novembro do ano em curso.

Fonte: Compesa Buíque

Serviço: Avenida Jonas Camelo – SN – Centro – Buíque – PE
Tel.: 87 3855-2919

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR - RECIFE

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO REQUER NA JUSTIÇA NOVA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES NO RECIFE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública com pedido de antecipação de tutela para que seja declarada a nulidade de todos os atos praticados pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica) desde o dia da votação, 4 de outubro, bem como da respectiva apuração dos votos. O MPPE requer também que seja determinado à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e ao Comdica que adotem as medidas administrativas necessárias para a realização de nova eleição para conselheiros tutelares no prazo de 60 dias.

As promotoras de Justiça Jecqueline Elihimas e Rosa Maria Salvi da Carvalheira, que ingressaram com a ação civil pública, justificam que a rapidez em obter a nulidade da atual eleição e a deflagração de novo pleito se faz necessária para não gerar maior insegurança, visto que conselheiros tutelares, candidatos e demais órgãos que trabalham em conjunto com o Conselho Tutelar, bem como a população atendida, temem não saber se haverá interrupção do serviço. Dessa forma, entende-se indispensável a intervenção do Poder Judiciário para regularizar as ilegalidades ocorridas no pleito.

Na ação civil, as promotoras de Justiça ainda pleitearam que a Justiça determine à PCR e ao Comdica que se abstenham de editar qualquer ato normativo e administrativo para dar posse aos eleitos na votação do dia 4 de outubro, em razão das irregularidades encontradas; bem como de prorrogar os mandatos dos atuais conselheiros tutelares além da data prevista para a posse dos eleitos (10 de janeiro de 2016). Segundo as promotoras de Justiça, o final do mandato dos atuais conselheiros tutelares deverá ser em 10 de janeiro de 2016, daqui a pouco mais de dois meses. Logo, faz-se urgente impedir a prorrogação dos mandatos e redefinir o processo de escolha dos novos conselheiros

O MPPE instaurou procedimento preparatório à ação civil pública para investigar a votação e apuração dos votos para conselheiros tutelares, do dia 4 de outubro, e constatou várias irregularidades, como casos de eleitores que não puderam votar porque as listagens enviadas pelo Comdica aos mesários estavam incompletas; inúmeros votos colhidos que não foram computados porque as urnas em que foram depositados votos de pessoas que não constavam nas listas foram impugnadas; e a decisão da Comissão Eleitoral, que deliberou verbalmente por não considerar os votos dessas urnas, pois não seria possível separar os votos dos que não estavam na listagem.

Também foram constatados o desaparecimento de uma urna da Escola Municipal da Iputinga; a violação das urnas; o não estabelecimento prévio dos responsáveis por buscar, transportar, recepcionar e guardar as urnas até que chegassem à mesa apuradora, a fim de garantir a inviolabilidade das mesmas e a lisura do processo eletivo; e a falta de metodologia para receber os boletins de urna dos mesários, que eram entregues por qualquer pessoa a uma equipe de informática desconhecida do Comdica para computar os votos.

As promotoras de Justiça destacam, na ação civil, que não houve falhas humanas isoladas, mas um conjunto assustador de falta de profissionalismo e desorganização durante toda a votação e apuração, o que fundamenta o total descrédito no processo como um todo e interfere diretamente no resultado final e, consequentemente, na legitimidade do pleito.


“Diante dos vícios que se reputam insanáveis e das declarações públicas do presidente do Comdica de que não adotará medidas administrativas para anulação do pleito, o MPPE esclarece que somente restou a via judicial para anulação e regularização do pleito”, argumentaram Jecqueline Elihimas e Rosa Maria Salvi da Carvalheira.

Fonte: MPPE

HOMENAGEM


NOSSA HOMENAGEM A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS!



sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Série Buíque Babilônia

PRAÇAS ABANDONADAS, LIXO E ENTULHOS POR TODA PARTE EM BUÍQUE

Deixamos que as imagens a seguir falem por si o tamanho do abandono em que se encontra a cidade de Buíque.

Fica à critério dos nossos leitores desenhar e traçar a opinião de cada um com relação às imagens que estão vendo nesta postagem.


Espero que cada um tenha formado sua opinião sem que possamos dizer mais nada além da lamentável situação e assim mesmo ainda reiteramos aqui que, muita gente que trabalha com informação na cidade de Buíque prefere simplesmente vendar os olhos para a realidade em que vivem os buiquenses.




GREVE DOS BANCÁRIOS

GREVE DOS BANCÁRIOS AFETA DECLARAÇÃO DE VIDA PARA O INSS
Especialista da ASBAP explica como proceder em caso de interrupção de benefícios
Devido à paralisação dos bancários, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão temendo a suspensão de seus benefícios por não poderem fazer a comprovação de vida e nem a confirmação de senha nas agências em que costumam realizar o saque dos rendimentos.
Contudo, o INSS recomenda que os inativos aguardem o fim da interrupção de trabalho nas instituições financeiras. O Instituto garante que nenhum dos beneficiários terá seus pagamentos bloqueados por causa da chamada “fé de vida” enquanto as unidades bancárias estiverem em greve.
O que preocupa aos aposentados é a incerteza de que os inativos possam manter o recebimento, dúvida que permeia devido aos problemas passados com o cadastro de dados e informações por parte de alguns aposentados, algo que inclusive foi relatado na imprensa. Outro temor dos idosos é de que não possam mais realizar a comprovação de vida pela extinção do prazo hábil para realizar o procedimento junto ao INSS.
Para que os aposentados se cubram em caso de eventuais problemas, a advogada Lígia Pascote, da ASBAPAssociação Brasileira de Benefícios aos Aposentados Pensionistas e Servidores Públicos recomenda que sejam procuradas as agências da Previdência Social e feito o registro de informação no setor de atendimento.
“Se ele procurar qualquer agência da previdência e fizer a comprovação terá um documento atestando que esteve presente e num recurso a previdência normalmente restabelece o pagamento do beneficio”, afirma a jurista.
Entretanto, o INSS decidiu prorrogar o prazo para os segurados que ainda têm de fazer a comprovação de vida e renovação de senha este mês nas agências bancárias por causa da greve. O Instituto informou ainda que o benefício de quem não atualizou os dados não será bloqueado, mas informa que aposentados e pensionistas devem formalizar o procedimento assim que a paralisação terminar.
“Com o final da greve do INSS o beneficiário pode se dirigir a agência da previdência e fazer a comprovação de vida, pois o órgão que gera o pagamento é o INSS. O banco é apenas o pagador. Cabe ao segurado que for prejudicado buscar na justiça a reparação de seu direito”, finaliza a advogada.
Para mais informações entre em contato com a ASBAP através do telefone (12) 3913-5991 ou compareça em nossa sede, na Rua Armando Couto Magalhães Rodrigues, n°57, Vila Betânia. Na internet: www.asbap.org.br.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

1º ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA BUIQUENSE DE LETRAS E DAS ARTES



Nesta sexta-feira 23 de outubro, a Academia Buiquense de Letras e das Artes, está aniversariando, completando 01(um) ano desde sua fundação, os Imortais de Buíque estarão se reunindo a partir das 19:00h no salão nobre da sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Buíque(SISMUB), em comemoração ao sucesso da trajetória da academia em solenidade que contará com palestras fundamentadas no histórico da criação da academia. Vários temas serão abordados durante um cerimonial que contará com a presença dos respectivos membros, bem como a presença de populares, autoridades locais, comerciantes e empresários.

Os organizadores do evento esperam contar com a presença de um público de cultura vasta, curiosos, artistas locais e personalidades da região. Na programação o público presente contará com recital de Poesias, recital de Cordéis, música ao vivo, além de um Coffee Break.

Ao longo deste ano que se passou desde a fundação da ABLA, encabeçado pelo Advogado Manoel Modesto, propulsor e presidente da entidade que se destaca por eventos culturais nas mais diversas localidades da cidade. Inúmeros eventos fizeram parte de um calendário cultural que seguiu a risca todos os horários. Apresentações culturais, declamação de poemas e apresentações estiveram presentes em inúmeras e distintas localidades da região buiquense.


A ABLA estará homenageando o escritor alagoano Graciliano Ramos pelos seus 123 anos. O escritor imortalizado por obras de referência nasceu no dia 27 de outubro de 1892, na cidade de Quebrangulo, sertão de Alagoas, filho primogênito dos dezesseis que teriam seus pais, Sebastião Ramos de Oliveira e Maria Amélia Ferro Ramos. Desde a sua morte em 20 de março de 1953, já se passaram 62 anos sem Graciliano que viveu sua infância nas cidades de Viçosa, Palmeira dos Índios (AL) e na cidade de Buíque (PE).

TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PRESTIGIAR!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CAMINHOS DA ESCOLA

ALUNOS DA ZONA RURAL DE BUÍQUE HÁ 02(DUAS) SEMANAS SEM TRANSPORTE ESCOLAR

Em Buíque, alunos da zona rural reclamam da falta de transporte escolar e pedem que por favor as autoridades locais tomem as providências pois, os mesmos sentem-se prejudicados com a falta de ônibus para transportá-los à escola da zona rural para a sede.

Desolados pelo fato de o transporte não aparecer por cerca de 02(duas ) semanas seguidas alunos estão perdendo aula e temem perder o ano letivo por atraso em matérias e trabalhos escolares, bem como por faltas.

As localidades que dependem e estão sem transporte escolar por duas semanas são:
Sítio Riacho Fundo, Sítio Ouricuri dentre outras localidades que necessitam, dependem deste transporte que há semanas não trafegam na região para buscar ou levar os mesmos.

Deixamos claro que o Blog BUÍQUE DA GENTE está à inteira disposição do governo municipal para quais quer esclarecimentos e notificação junto aos alunos das comunidades em relação a este fato que prejudica grande parcela de alunos.

Estaremos aguardando qualquer parecer.

VOTAÇÃO DA CÂMARA DE BUÍQUE

VEREADORES APROVAM CONTAS DE 2009 QUE O TCE PEDIU PARA SEREM REPROVADAS, APROVADAS AS DE 2013 QUE DEVERIAM SER APROVADAS COM RESSALVAS

Quase que unânime, os vereadores compareceram e ocorreu sim a votação, mas como era de se esperar por muitos, o que outros nem imaginam. Os vereadores por sua vez votaram a favor, ou seja, aprovaram as contas do prefeito de 2019 que o TCE pedia que fossem rejeitadas e as de 2013 que fossem aprovadas com ressalvas. 
De acordo com as nossas informações o único que votou segundo as normas do TCE foi o Vereador DAYDSON AMORIM.

Caro amigo leitor, diante dos fatos a cerca de, o que você acha?
Estão os vereadores ao lado do povo ou contra o povo

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

VOTAÇÃO

NESTA TERÇA-FEIRA TEM REUNIÃO DE VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL PARA VOTAÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO JONAS 


Espera-se que desta vez todos os vereadores compareçam na Câmara de Vereadores de Buíque para a votação das contas do Governo Municipal. Semana passada não houve votação por conta de alguns dos Legisladores que faltaram para a reunião e consecutivamente para a votação.
São contas do Prefeito Jonas do ano de 2009 que o TCE pede que sejam reprovadas e as contas do ano de 2013 que devem ser aprovadas com ressalvas. Esperamos que não ocorra nenhum problema pois, lembramos que nesta terça dia 20 também é dia do pagamento dos referidos vereadores, a população está convocada a prestigiar a sessão da câmara para participar e acompanhar de perto.
É de fundamental importância que toda população participe da reunião para acompanhar o trabalho de cada vereador. Dúvidas existem com relação á votação pois, todos podemos nos surpreender sendo que semana passada já não houve a reunião.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SOLIDARIEDADE

AJUDAR É PRECISO OS IRMÃOS QUE NECESSITAM DA NOSSA ORAÇÃO E DA NOSSA AJUDA EM MOMENTOS TÃO DIFÍCEIS NA VIDA
Clique na imagem para ampliar

Entramos nesta causa sensibilizados com saúde deste bebê Luan Cayo Peixoto da Silva de apenas 09 (nove) meses, a criança está com Leucemia, e por obra do destino a família de origem humilde enfrenta outro desafio além da doença da criança.
A mãe é uma jovem senhora a Dona de Casa Claudyane Peixoto Albuquerque também encontra-se com dificuldades de saúde ela está com Câncer de Mama. Os mesmos não dispõem de condições financeiras para arcar com as despesas de ambos e por este motivo, precisam da ajuda de todos nós. 
Esta família reside na cidade de Arcoverde, através das redes sociais estamos realizando uma campanha na qual nos sentimos sensibilizados com o problema que esta família vem enfrentando e assim, firmamos um compromisso com alguns amigos, nosso Blog BUÍQUE DA GENTE se dispôs a divulgar o caso desta família. 

Em Arcoverde e em outras cidades pessoas estão se mobilizando nesta causa e arrecadando donativos para ajudar os mesmos. É triste e lamentável a situação esta família vem passando, ninguém imagina, mas se nos colocarmos no lugar deles, dá para se ter uma dimensão dos problemas que eles terão, são Sua ajuda com qual quer quantia em dinheiro, alimentos, roupas e no que você puder.

Ajude doando Fraudas Descartáveis Tamanho "M", Leite Ninho Fases 1+, pomada etc. não importa com o quê e sim, se todos nós fizermos a nossa parte e ajudarmos da melhor maneira que for possível, certamente poderemos amenizar um pouco do sofrimento desta família.


O Bebê Luan Cayo e a Mãe Claudyane Peixoto, residentem na Travessa Claudiano Felipe, 262 – Bairro São Cristóvão - entrada uma rua antes da Igreja da Fundação Terra – Arcoverde - PE.

Pessoas e instituições, comerciantes, comunidades, igrejas, congregações e autoridades que queiram ajudar com qualquer doação entrar em contato com a cunhada da Dona de Casa Claudyane Peixoto Albuquerque e Tia do Bebê Luan Cayo Peixoto da Silva que atende por apelido de "Cida".

Nome: Aparecida (Cida)

Telefone: 9.9165-4970




15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

NOSSA HOMENAGEM AO ÚNICO PROFISSIONAL QUE É PEÇA FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO DE TODOS OS OUTROS PROFISSIONAIS

Clique na Imagem para Ampliar
PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES PELO SEU DIA!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR DE BUÍQUE


Em paz e tranquila, é desta forma que definimos a Eleição para Conselheiro Tutelar em Buíque, foi algo prazeroso e que motivou experiência para alguns dos candidatos à vaga ao cargo. Para outros pode ter sido frustrante pois, queriam ganhar, vencer a todo custo.

Mas, o que vale acima de tudo é ter tentado, lutado e acima de tudo podemos afirmar que todos são vitoriosos.

Depois de encerrada a votação e apurados todos os votos, em um domingo de sol forte e de muito calor na cidade de Buíque. Os eleitores marcaram presença nas urnas para votar em seus respectivos candidatos dos quais compareceram 3.417 votantes que assim então elegeram: 


1º Jamysson Luccas – 875 Votos
2º José Cassiano – 749 Votos
3º Tedio de Siqueira – 459 Votos
4º Larissa Oliveira – 372 Votos
5º Gildo Pereira – 216 Votos


Estes são os 05 Conselheiros Tutelares interinos que foram eleitosna votação deste ultimo domingo 04/10 na cidade de Buíque.
Parabenizamos aqui, todos os que foram eleitos, bem como aos demais que agora ficaram como suplentes por terem a bravura em chegar onde chegaram. Lembramos que todos são coselheiros porém,  os acima citados são os que ficarão a frente do Conselho Tutelar para resolver as questões e ocorrências.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

HOMENAGEM

1º DE OUTUBRO - DIA DO IDOSO - MENSAGEM TEXTO À TODOS OS IDOSOS

Poucas pessoas sabem mas existe uma data especial para homenagear a Terceira Idade ou como é dita atualmente, a melhor idade. O Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro, que coincide com a criação do estatuto do Idoso desde o ano de 2006.
Os grupos de terceira idade  vem se qualificando a cada dia que passa, mais do que um local para os idosos se reunirem esses grupos vem desenvolvendo uma série de atividades voltadas ao aprendizado, danças, dinâmicas e integração dos participantes, por isso as mensagens para idosos estão sendo aplicadas como uma maneira de motivar e incentivar os participantes.

Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.

A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais esforço. O que mais me atormenta em relação às tolices de minha juventude, não é havê-las cometido... é sim não poder voltar a cometê-las.
Envelhecer é passar da paixão para a compaixão.
Muitas pessoas não chegam nos oitenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta.
Aos vinte anos reina o desejo, aos trinta reina a razão, aos quarenta o juízo.
O que não é belo aos vinte, forte aos trinta, rico aos quarenta, nem sábio aos cinqüenta, nunca será nem belo, nem forte, nem rico, nem sábio…
Quando se passa dos sessenta são poucas as coisas que nos parecem absurdas. Os jovens pensam que os velhos são bobos; os velhos sabem que os jovens o são. A maturidade do homem é voltar a encontrar a serenidade como aquela que se usufruía quando se era menino.
Nada passa mais depressa que os anos.
Quando era jovem dizia: "verás quando tiver cinqüenta anos". Tenho cinquenta anos e não estou vendo nada.
Nos olhos dos jovens arde a chama, nos olhos dos velhos brilha a luz.
A iniciativa da juventude vale tanto quanto a experiência dos velhos.

Sempre há um menino em todos os homens.
A cada idade lhe cai bem uma conduta diferente.
Os jovens andam em grupo, os adultos em pares e os velhos andam sós.
Feliz é quem foi jovem em sua juventude e feliz é quem foi sábio em sua velhice.
Todos desejamos chegar à velhice e todos negamos que tenhamos chegado.
NÃO ENTENDO ISSO DOS ANOS: QUE, TODAVIA, É BOM VIVE-LOS, NÃO TÊ-LOS