Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CIDADES

SEGUNDA-FEIRA DE MUITA ALEGRIA COM A CAVALGADA E A MARCHA QUE MARCARAM O DIA EM MANARÍ, COM MISSA E HOMENAGENS E EM SEGUIDA GRANDES ATRAÇÕES MARCARAM A NOITE

                                                                                      
Cavalos selados, gibão, espora e alinhamento para seguir em uma célebre cavalgada e marcha que marcou a segunda-feira 18/01 em Manarí com a saída da residência de Zezinho do Pé da Serra até a cidade com entusiasmo de todos os vaqueiros que seguiram estrada à fora.

Ao longo do trajeto, histórias, contos e risos. Pessoas e vaqueiros, boiadeiros, gente que conta prosa e verso, crianças e adolescentes, muita gente seguindo a pé, de carro, de moto, vale tudo para manter essa belíssima tradição.

Ao todo mais de 2.500 (dois mil e quinhentos) Cavaleiros se fizeram presentes para a cavalgada e marcha até a sede. O percurso segue um ritual, uma tradição que já tem 30 anos de história contada por muitos e seguida a risca ano pós ano.

Assim que chegaram à sede, houve missa em praça pública para os vaqueiros e uma multidão que já aguardava a chegada dos mesmos, logo em seguida a celebração o Prefeito Gilvan de Albuquerque (Van de Otaviano) que a todo momento esteve presente, fez um breve discurso e agradeceu a todos. No palco onde a missa foi celebrada, aconteceu também a entrega dos troféus aos cavaleiros por seus cavalos marchantes.

Depois de tudo, dando sequência a tradicional Festa de janeiro não parou e seguiu com o poeta Zé de Almeida que fez sua brilhante e cultural apresentação abrindo a festividade da noite. Em seguida os Bridões de Ouro complementaram dando um super show em praça pública com muita música boa e levantando o astral dos vaqueiros e do público presente.
                                                     Fotos: Vinícius Silva
Para encerrar a noite de segunda-feira, Geninho Batalha trouxe alegria e embalo para o público com suas músicas e um repertório bem diversificado com muito forró estilizado. Para completar ainda mais e deixar a galera vibrante Ranieri e Banda fizeram um super show apimentando ainda mais a super noite de segundona em manarí.

A cidade promete ainda muito mais para a terça-feira, a atração principal da noite é MARÍLIA MENDONÇA, confira!

Programação da FESTA DE JANEIRO DE MANARÍ 2016:

SÁBADO DIA 16.01 – FORROZÃO DAS ANTIGAS.

DOMINGO DIA 17.01 – HARRY ESTIGADO.

SEGUNDA DIA 18.01 – ACONTECE A MISSA DO VAQUEIRO EM SUA 30º EDIÇÃO E PARA COMPLETAR, SHOWS AO VIVO COM ZÉ DE ALMEIDA E OS BRIDÕES DE OURO, RANIERE & BANDA, GENINHO BATALHA.
TERÇA DIA 19.01 – FORRÓ DO TCHÊ, A ATRAÇÃO MAISE SPERADA MARÍLIA MENDONÇA ENCERRANDO COM CHAVE DE OURO AS FESTIVIDADES.

Realização: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!