Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

AGRICULTURA



PROTESTO DE AGRICULTORES EM BUÍQUE

Uma série de reivindicações e o principal foco do protesto que reuniu centenas de Agricultores familiares na cidade de Buíque foi o Garantia-Safra (Seguro-Safra) após a propagação feita em redes sociais de que a situação já estaria normalizada, pela presidente do sindicato dos trabalhadores rurais em exercício, o que na verdade não é procedente.
O Blog BUÍQUE DA GENTE veiculou uma matéria a respeito e disponibilizou link de site e para o Download da Planilha Garantia-Safra 2015/2016.


Desde o dia 30 de abril deste ano a primeira parcela já poderia ter sido efetuada pela Prefeitura de Buíque. O que não ocorreu e o prazo de pagamento da última parcela vence no próximo dia 30 deste mês de setembro. 
São 06 parcelas que não foram efetuadas no valor de R$ 44.081,00 nesses últimos meses de um total de R$ 264.486,00. Ao todo 5.186 agricultores poderão ser prejudicados caso não haja a adesão ou o pagamento das parcelas do Garantia-Safra em Buíque.
O protesto dos agricultores após deparar-se com a Secretaria de finanças fechada e a Secretaria de Agricultura sem funcionar a meses, seguiu para o Fórum do Município e assim então dar segmento a abertura de um processo junto ao Ministério Público Municipal contra a gestão atual que ficou de ser dado um parecer do Ministério na próxima terça-feira 27/09.
Agora resta apenas aguardar o desenrolar desta situação que pode prejudicar inúmeros agricultores familiares de Buíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!