Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

CIDADES



PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO É APROVADO EM BUÍQUE COM 07 VOTOS A FAVOR DE 05% CONTRA 05 VOTOS FAVORÁVEIS AOS 10% NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA 22/11


Enviado à câmara de vereadores do município de Buíque desde julho deste ano o Projeto de Suplementação Orçamentária foi apresentado em agosto consecutivo para a votação em plenário. Desde então vinha se arrastando ao longo dos meses subsequentes com a falta de alguns eventuais vereadores para completar o quadro de votação.

Definida no seu Projeto Original em 10% e sem que houvesse a descrição de quê e em quais setores, para quê seriam destinados eventuais valores, ou seja, sem que houvesse uma definição e explicação, o Plenário da Câmara questionou o devido uso. Sendo assim, sem que houvessem obtidos uma resposta do executivo municipal, os vereadores aprovaram por 07 votos a favor dos 05% na manhã desta terça, o projeto de Suplementação Orçamentária enviada pelo prefeito Jonas Camelo (PSD) de Buíque, contrariando o projeto Original e assim, cortaram os valores pela metade. Foram 05 votos a favor dos 10% como definidos originalmente

Os 05 vereadores a favor dos 10% do Projeto de Suplementação Orçamentária foram: Rômulo Camelo, André de Toinho, Ernani Neto, Damião Tomé e Edil França.
Os vereadores que votaram a favor dos 05% do Projeto de Suplementação Orçamentária foram: Dodó, Peba da Rebeira, Peba do Carneiro, Anísio de Dedé, Daydson Amorim, Paulinho da Saúde e Melque do Catimbau que deu parecer decisivo aos embargos de metade dos recursos para o final da gestão atual.

A sessão foi acompanhada de perto pelo Promotor de Justiça o Dr. Henrique do Rego Maciel Solto Maior e teve a participação de representantes e presidentes de associações, professores e pensionistas, muitos funcionários públicos, teve princípios de tumulto que foram contidos.

O esperado era que houvesse um empate na votação que seria no mínimo desempatado pelo Presidente da Câmara o Vereador Felix José da Silva (Felinho da Serrinha do DEM), mas para a surpresa de todos, o Vereador Melque do Catimbau deu as cartas e encerrou a polêmica da Suplementação.

Agora resta esperar que depois de votado o Projeto que foi aprovado em 05% e seguirá para o Gabinete do Prefeito Jonas Camelo para ser assinado e assim o município terá disponível para fazer uso que será acompanhado pelo Promotor de algo em torno de R$ 4,5 milhões devendo pagar aos Aposentados e pensionistas que há 02 meses não receberam, o 13º em atraso além de pagar a folha de funcionários efetivos do município.

Ainda durante a sessão da Câmara de vereadores, fomos informados que os funcionários de cargos comissionados já começaram a receber do município. Não esquecendo que muitos dos funcionários contratados já foram exonerados de seus respectivos contratos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!