Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

segunda-feira, 27 de junho de 2016

FESTEJOS JUNINOS

GRUPO BATATEIRA REALIZA PRÉVIA DE SÃO PEDRO, AGITA BUÍQUE E ESPAÇO FICOU PEQUENO PARA A MULTIDÃO

Neste último domingo dia 26 de Junho o Grupo Batateira mostrou potencial, após o sucesso do Arraiá dos Batateiras que abriu o mês Junino,, desta vez não poderia ser por menos e uma multidão compareceu para prestigiar o São Pedro dos Batateiras que teve como atrações o Forrózão Pé-de-serra de Aurino e Banda, participação especial de Zé da Viola e fechando com chave de ouro o circuito de festividades juninas dos batateiras o cantor Maciel Kuré deu a deixa cantando grandes e inesquecíveis sucessos, levando o público a delírios.

Foi uma grande e aplausível iniciativa, parabenizamos o Grupo Batateira pelo desempenho, organização, pelo sucesso dos dois eventos O Arraiá dos Batateiras e o São Pedro dos Batateiras que contou com a presença de pessoas de todas as idades, personalidades, lideres comunitários. Estiveram presentes algumas autoridades políticas como os empresários Esildo Barros e Sérgio Freire (PRB - Buíque), os pré-candidatos Arquimedes e Dilson Santos (PMDB - Buíque), diversos pré candidatos a vereador além de um público vasto composto de muita gente bonita que realmente se divertiram em uma festa que foi o sucesso desta temporada junina.

Todos os que foram mobilizados para a realização desde a confecção das bandeiras à equipe de montagem de cenário parabenizamos a todos de modo geral é como se diz: 
‘‘Quando o povo quer o povo faz!’’

Parabéns a todos!

POLÍTICA

OPOSIÇÃO BUIQUENSE REALIZOU ENCONTRO DE PRÉ-CANDIDATOS

O grupo oposicionista buiquense, que tem os ex-prefeitos Arquimedes Valença e Dr. Dilson Santos, ambos do PMDB, como pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente, deu o pontapé inicial nesta pré-campanha reunindo cerca de 60 pré-candidatos a vereador na manhã deste sábado (26), numa grande reunião onde foram abordados as vedações da legislação e outros aspectos da mini reforma eleitoral, tendo como base recomendações do Ministério Público de Pernambuco que orientam sobre as condutas que devem ser adotadas pelos postulantes a cargos eletivos no intuito de proporcionar a igualdade de condições e a lisura do pleito que se avizinha.
Representantes dos partidos PMDB, PRB, PPS, PP, PSDB, PRP, PSC, PEN, PDT, PRTB, PV, PHS, PTN e PC do B foram orientados pelos advogados Dr. Manoel Modesto, Dr. Rivaldo, Dr. Willians Gusmann e Drª. Tamires sobre os procedimentos que devem adotar para evitar implicações com a Justiça Eleitoral, condições de elegibilidade, documentação necessária, propaganda eleitoral e outros aspectos referentes ao pleito, enquanto o Dr. Damião orientou os presentes sobre prestações de contas, valores limites de gastos para cada cargo e as mudanças da legislação eleitoral neste segmento.
Finalizando o evento, o pré-candidato a prefeito Arquimedes Valença agradeceu aos presentes todo o empenho do grupo e conclamou a todos para se irmanarem e realizarem uma campanha limpa, com transparência e respeito a legislação eleitoral.
(FONTE: Assessoria)

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Política

EM BUÍQUE O EMPRESÁRIO SÉRGIO FREIRE OFICIALIZOU APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE ARQUIMEDES VALENÇA

Depois de ter desistido de disputar a cadeira mais cobiçada do município de Buíque – Agreste de Pernambuco - e sofrer forte assédio por parte da ala governista, o empresário Sérgio Freire (PRB), após ampla consulta a sua base de apoio, decidiu e anunciou na noite de ontem (1), no auditório do SISMUB, que mais uma vez marchará ao lado do ex-prefeito Arquimedes Valença (PMDB) que este ano, busca conquistar o seu quarto mandato a frente da prefeitura de Buíque. O empresário, que em pouco tempo ganhou o status de liderança de grande influência na Ribeira e de grande aceitação, especialmente do público mais jovem, pediu as pessoas que o acompanham e acreditam nele, que agora trabalhem para eleger Arquimedes.
"Eu peço a todos que me ouvem e me acompanham, que direcionem as suas energias e a vontade de ver um Buíque melhor nas mãos de Arquimedes Valença", disse o empresário.
Em seu discurso, Sérgio justificou a sua decisão em apoiar a pré-candidatura do eterno "Jacaré", lembrando da situação calamitosa que o município se encontra nos dias atuais. Segundo ele, Buíque chegou a uma situação que não tolera mais 4 anos. "É como um doente que se não chegar logo o remédio ele morre", disse o empresário. "Eu tenho muita fé que Arquimedes fará um governo altamente democrático, nos ouvindo, ouvindo as pessoas, ouvindo Dr. Dílson e ouvindo os pré-candidatos, e a gente consiga colocar Buíque numa situação bem diferente da que se encontra hoje", finalizou.
Já o pré-candidato Arquimedes agradeceu o apoio do empresário, lembrando da amizade de longa data que tem com o pai de Sérgio, o empresário Jarbas Freire. "Quero começar cumprimentando uma pessoa muito querida por mim e tenho certeza que por todos vocês também, que é o meu amigo Jarbas Freire. Jarbas, mais uma vez estamos juntos em uma luta política. Em todas as vezes, você sempre foi   um baluarte e um grande articulador nesse processo político", disse Arquimedes.
O pré-candidato não escondeu a alegria de poder contar novamente com o apoio do jovem empresário e revelou a expectativa que estava no grupo pela confirmação do seu apoio. "Sérgio, você hoje está nos dando uma imensa alegria ao ingressar nessa luta com a gente. Você deve ter percebido que logo que anunciaram a sua presença, você foi muito bem recepcionado por todos que aqui se encontram, porque era uma ansiedade nossa ver você junto com a gente em mais essa luta por um Buíque melhor para todos", finalizou Arquimedes.
O evento contou com a presença do pré-candidato a vice, o médico Dr. Dilson Santos; do presidente do PRB de Buíque, o professor Esildo Barros; dos vereadores Dodó, Anísio, Paulinho da Saúde, Peba do Carneiro e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Felinho da Serrinha, além de pré-candidatos a vereador, lideranças locais e presidentes dos partidos que integram a oposição de Buíque.
Após o encontro do PRB os presentes ao evento seguiram para prestigiar o Arraiá dos Batateiras, evento realizado na Avenida Félix Paes de Azevedo e que atraiu uma multidão e marcou a abertura popular dos festejos juninos no município, uma vez que a prefeitura ainda não definiu se vai realizar o São João no município este ano.

(FONTE: Assessoria / Fotos: PC Cavalcanti)

quinta-feira, 2 de junho de 2016

SÃO JOÃO 2016

SÃO JOÃO DE ARCOVERDE TERÁ SHOWS DE ZEZÉ, ELBA E AVIÕES DO FORRÓ


A prefeita Madalena Britto anunciou algumas atrações do SÃO JOÃO DE ARCOVERDE, que esse ano acontece entre os dias 18 a 28 de junho.
Entre elas estão:
Dia 18
na abertura, Cavaleiros do Forró;
Dia 19 – Elba Ramalho;
Dia 21 – Dorgival Dantas;
Dia 24 – Geraldinho Lins e Zezé di Camargo e Luciano e para o encerramento dia 28 – Aviões do Forró.
Além destes nomes, outros serão divulgados até o próximo dia 10.
Não faltarão os artistas locais como: Mazinho de Arcoverde, Wagner Carvalho, Paulinho Leite, George Silva, Noda De Caju e muitos outros que estarão presentes no polo central e nos demais polos de animação.
De acordo com a prefeita a demora na divulgação das atrações é devido a questões financeiras que tem afetado todas as prefeituras que realizam este tipo evento, mas todos os esforços estão sendo feitos, uma vez que o São João é o segundo mês mais rentável para Arcoverde.
Com o tema “Samba de Coco com arte e tradição comemora 100 anos na Capital do São João”, os festejos juninos de 2016 continuam com a parceria do Governo do Estado, do Sesc e da Pitu. Outros patrocinadores ainda estão sendo fechados. “Não poderíamos deixar de fazer um São João à altura do que Arcoverde merece com muita alegria, mas com o pé no chão”, enfatizou a prefeita que também falou, que mesmo com as dificuldades financeiras, a festa movimenta a economia e estimula o turismo.
Quanto a estrutura do evento, a gestora tranquilizou a população, a festa vai contar com os polos funcionando normalmente na Praça Winston Siqueira. “A Praça Winston Siqueira será inaugurada antes do São João para receber os polos que tradicionalmente ficam no espaço e a população pode ficar tranquila”, garantiu.
Mantendo a tradição, haverá os 10 polos: Multicultural (Praça da Bandeira), o Pé-de-Serra, o das Artes, Forró Gospel, Multimusical (Rock), Raízes do Coco (Alto do Cruzeiro), da Poesia (Bodega da Poesia), o da Diversão, o de Gastronomia e da Vila de Rio Branco – Cidade Cenográfica.