Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

JUSTIÇA

PROTESTO PELA MORTE DO JOVEM ELVIS RESENDE ASASSINADO EM 08/07 PERCORRE RUAS DE BUÍQUE CLAMANDO POR JUSTIÇA

                                                     Fotos: Pc Cavalcanti

O protesto marcado para as 12h00min, teve início por volta das 12h41min da tarde desta quinta-feira 20/07 clamando por clareza e justiça no caso do assassinato do jovem Elvis Resende, 24 anos, ocorrido entre o sábado dia 08/07. Crime bárbaro que repercutiu nas redes sociais bem como em todo o território do município de Buíque e agreste pernambucano, levou dezenas de pessoas às ruas.

A manifestação foi ao mesmo tempo de apoio à família do jovem e teve grande participação popular de parentes, amigos, conhecidos, de pessoas que se sensibilizaram em solidariedade com o caso que deixou dúvidas na elucidação do caso. Sabemos que a polícia investigativa realizou um excelente trabalho, mas, existem dúvidas que ficaram soltas diante dos fatos que culminaram com a morte do jovem.

O movimento não foi uma afronta, e sim, para pedir mais clareza na elucidação e justiça pela morte do jovem já que até o presente momento ninguém foi preso ou responde pelo crime. De um lado a família do jovem se sente impotente diante das circunstâncias. Elvis teve seu corpo amarrado e arrastado por cerca de 300m, com visíveis sinais e requintes de crueldade.

A população teve conhecimento do caso e se manifestou nesta tarde diante de todo o ocorrido e principalmente pela frieza a qual tudo aconteceu. Muita gente ainda questiona por quais motivos Elvis foi assassinado. à frente da manifestação uma faixa estampava "JUSTIÇA POR ELVIS."



















Em nota informativa a polícia destacou em sua página no facebook que naquele dia o que houve foi “Um disparo de arma de fogo entre dois jovens”, onde para muitos ficou a interrogativa de que o crime foi considerado como “Um disparo de arma acidental”. Ao menos é o que todos entenderam, com estranheza.

Considerando os elevados índices de violência e crimes em todo o estado pernambucano que teve o seu primeiro semestre mais violento dos últimos anos. Não poderia a justiça e a polícia investigativa deixar um caso como este, impune e sobre brechas de interrogativas com relação aos fatos e a conclusão do caso. 

Familiares, amigos, o povo e a sociedade buiquense pedem por mais clareza e que a justiça prevaleça. Já que ninguém foi preso ou responde pelo ato desumano e criminoso que culminou com a vida do jovem Elvis Resende.


Os manifestantes caminharam pelas ruas do centro de Buíque entoando gritos de “JUSTIÇA” e o nome de Elvis. Em frente ao Fórum Dr. João Roma situado à Avenida Jonas Camelo, os mesmos permaneceram por alguns minutos aguardando a presença do Promotor, que segundo foi informado a todos estava em uma audiência impossibilitado de se ausentar.

Quatro representantes estarão retornando ainda hoje ao Fórum de Buíque para entregar em mãos ao Promotor de Justiça a Ata da manifestação bem como as faixas com pedido de justiça. Como o caso foi entregue pela polícia ao Ministério Público de Buíque, agora resta aos familiares, amigos, ao povo e à sociedade buiquense apenas aguardar o parecer final do caso.

Fotos: Pc Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!