Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

POLÍCIA

CRIMES QUE ATERRORIZAM E QUE APAVORAM



Nos últimos finais de semana a onda de violência aumentou consideravelmente em Buíque, Agreste de Pernambuco. Não seria para menos já que vivemos uma onda de violência com pouco contingente policial em todas as cidades. Sem suporte, faltando efetivo, viaturas para dar suporte, as pessoas se sentem inseguras nos atuais dias e não é só em Buíque, é em todo o estado pernambucano.

Os crimes aterrorizam e apavora a população que se sente acuada, a sensação é de medo, insegurança, não podemos mais confiar em todo mundo. O medo está tornando os cidadãos prisioneiros do próprio lar. 

Muita gente dorme e acorda com medo de assalto, da violência. Ninguém mais confia em ninguém.

Entre o sábado dia 08 e o domingo dia 09/07 -  03 (três) crimes de morte, homicídios estes que foram registrados na Zona Rural do município, sendo um no Sìtio Logradouro, da vítima Elvis, um no Sítio Façola, da vítima de alcunha Dainha, e outro no Sítio Ingazeira, da vítima Fábio.

E para completar, mais 01 (um) homicídio foi registrado na noite deste domingo último dia 16/07. A vítima, um jovem conhecido por Daniel de Dão que trafegava em uma moto pela Avenida José Emílio de Melo, foi seguida por um veículo não identificado e alvejado por disparo de arma de fogo nas costas, vindo a óbito no local.

Porém, o crime que mais impressionou e chamou a atenção da população buiquense foi o primeiro homicídio no Sítio Logradouro que teve por vítima o jovem Elvis Resende de 24 anos de idade. O jovem foi alvejado no rosto, teve seu corpo amarrado por rédeas de cavalo e foi arrastado por cerca de 300m do local onde possivelmente foi alvejado. Elvis era um jovem que não tinha intrigas, não tinha precedentes, era um estudante e família distinta de fazendeiro conhecido em toda região, considerado o braço direito do pai nos afazeres da fazenda.

A princípio, a polícia investigativa trabalhou com diversas linhas e critérios na tentativa de elucidar o crime o mais rápido possível, que na boca de muita gente parecia ter sido o “crime perfeito” de autoria e motivação desconhecida. Em nota divulgada pela polícia, a elucidação dos fatos pode parecer que foi disparo acidental.

NOTA INFORMATIVA DA POLÍCIA NO FACEBOOK

“O homicídio ocorrido no sítio Logradouro, da vítima Elvis, de repercussão na localidade, após diligências empenhadas pela equipe da Delegacia de Buíque, foi verificado que se tratou de disparo de arma de fogo envolvendo dois jovens da localidade, sendo a arma utilizada no crime apreendida e encaminhada ao IC para perícia.”

DIANTE DA ELUCIDAÇÃO DO CASO

Com a investigação encerrada, dúvidas pairam perante a sociedade buiquense, os amigos e principalmente diante dos familiares com relação aos reais motivos e requintes em que se deu o fato da morte do jovem Elvis Resende, que acreditam que o crime possa ter sido premeditado.

As informações dão conta de ter sido um disparo de arma de fogo, possivelmente no entender de todos que possa ter sido “acidental” e que foi cometido pelo próprio primo de Elvis, que é menor de idade. O disparo atingiu o rosto do jovem.
Sabemos que os peritos trabalharam muito na investigação de todos os casos e temos total respeito pelo trabalho de todos os que se empenharam para que tudo fosse elucidado o mais rápido possível. Todos os casos agora ficarão ao encargo do MP que vai analisar todas as provas e as analises dos peritos.

O que deixa interrogações no ar é a forma e a maneira, o fato de o corpo do jovem Elvis Resende, ter sido amarrado e arrastado por cerca de 300m do local. E isso deixa o caso bastante duvidoso pelos requintes e a estranheza com a qual foi encontrado o corpo do jovem.

Se foi acidental, por que o corpo foi amarrado e arrastado?
Alguém foi preso ou não?


INDIGNAÇÃO

Indignados com o fim das investigações e a elucidação do caso, parentes e amigos da vítima marcaram e realizarão uma manifestação e seguirão em passeata pelas ruas de Buíque clamando por JUSTIÇA. O ato terá início em frente á Igreja Matriz – Praça Major França na próxima quinta-feira dia 20/07 a partir das 12h00min.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!