Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

CULTURA

Homenagem a Onildo Almeida no Polo Caruaru entra na programação da X Semana do Patrimônio Cultural




Uma homenagem ao compositor Onildo Almeida, autor de “A Feira de Caruaru”, que será realizado no próximo sábado (19/08) no Polo Caruaru, vai encerrar a X Semana do Patrimônio Cultural de Caruaru. O evento teve início na manhã desta segunda-feira (14/08) e tem como tema as políticas públicas e a gestão do patrimônio.

No Polo Caruaru, Onildo será homenageado com uma exposição biográfica, a exibição do documentário “Onildo Almeida – Groove Man”, de Helder Lopes e Cláudio Bezerra e o lançamento do livro “Onildo Almeida – Cidadão da Feira”, de Marcelo Leal. Tudo acontece no espaço País de Caruaru a partir das 9h. O livro será lançado às 10h30.

“A inclusão de Caruaru no roteiro de eventos da X Semana do Patrimônio de Pernambuco representa uma conquista para todos nós, já que se trata de uma ação educativa e de sensibilização para que tenhamos ainda mais aliados em defesa da causa da salvaguarda dos nossos bens. E ao homenagearmos Onildo Almeida, fazemos justiça a um dos nossos ícones, como autor da música que ajudou a imortalizar nosso patrimônio maior e elevar ainda mais a nossa autoestima”, destaca o historiador Walmiré Dimeron, parceiro para projetos culturais do Polo Caruaru.


A X Semana do Patrimônio Cultural é realizada em alusão ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, que se comemora no dia 17 de agosto. Além da programação no Polo Caruaru, o evento terá ainda palestras, conferências e visitação turística pela cidade. A Semana é uma realização da Câmara Setorial de Arquitetura e Urbanismo da Acic e do Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru e tem o apoio do Polo Caruaru, através do projeto País de Caruaru, da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo, do Instituto Histórico de Caruaru e do Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!