Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

EDUCAÇÃO

Sesc Arcoverde promove Semana das Profissões
O Evento tem como objetivo orientar alunos do Pré-Enem sobre carreiras e mercado de trabalho
Todo estudante do ensino médio que está se preparando para a maratona de vestibulares ou para o Enem chega a esta fase da vida acadêmica com um único pensamento: entrar para o mercado de trabalho e seguir uma carreira de sucesso. Porém, muitos ainda têm dúvidas sobre qual profissão escolher. Para ajudar os estudantes nesta difícil tarefa, o Sesc Arcoverde realiza no período de 29 a 31 de agosto a Semana das Profissões.

Nestes três dias, os alunos do Pré-Enem da Unidade e os estudantes de outras instituições de ensino de Arcoverde vão poder receber dicas de profissionais de diversas áreas. Nesta edição, o Sesc escolheu pessoas ligadas à Nutrição, Arquitetura, Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária e Direito.

“Fizemos uma pesquisa em sala de aula com os alunos e chegamos a um ranking das profissões mais solicitadas por eles. Em seguida, convidamos os profissionais para participarem do evento, que já está na quarta edição. Nosso objetivo é trazer os profissionais para falarem da vida acadêmica na graduação, o mercado de trabalho, as áreas em que podem atuar, a relevância entre estágio e intercâmbio. É uma forma de apresentar "o mundo real" aos alunos e convidados, bem como instigar a criticidade e norteá-los nas suas escolhas”, explica Elysangela de Siqueira Neves Gomes, professora e supervisora dos cursos preparatórios do Sesc Arcoverde. O evento é aberto ao público e acontece no Teatro Geraldo Barros, sempre a partir das 19h. A entrada é 1kg de alimento para ser entregue ao Banco de Alimentos da Unidade.

Pré-Enem – o curso Pré-Enem do Sesc Arcoverde conta hoje com 82 alunos que estão prestes a entrar para o ensino superior. As aulas são de todas as áreas do conhecimento e acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h. Para se inscrever no programa, o interessado precisa se matricular no Ponto de Atendimento do Sesc Arcoverde. O preço da mensalidade é de R$ 70,00 para comerciários e dependentes e R$ 140,00 para o público em geral.

Serviço – Semana das Profissões do Sesc Arcoverde
Data: de 29 a 31 de agosto de 2017
Local: Teatro Geraldo Barros – Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro
Horário: sempre às 19h

Informações: (87) 3821-0864

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!