Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

EVENTO REGIONAL

Dia do Agricultor será celebrado em Pesqueira
Evento espera reunir mais de 2000 agricultores de cidades do Agreste e do Sertão para comemorar o Dia da Agricultura Familiar.
Pelo quarto ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, realiza no dia 4 de agosto o "Dia do Agricultor". O evento espera reunir mais de 2000 agricultores de cidades do Agreste e do Sertão para comemorar o Dia da Agricultura Familiar.

Com o tema “Agricultura Familiar. Pão Partilhado e Bem Viver”, o objetivo do evento é conscientizar e sensibilizar a sociedade para aqueles que são responsáveis por 70% da alimentação que vai à mesa, e ainda homenagear pela contribuição à Agricultura Familiar e Bem Viver.

A programação começa com a concentração a partir das 8h na Praça Dom José Lopes, no Centro, em seguida terá um Show de Talentos com os grupos culturais das comunidades rurais, como grupo de pífanos do município de Jataúba, samba de coco da comunidade Quilombola Mundo Novo, de Buíque, companhia de teatro da cidade de Sanharó, apresentações de tribos indígenas, e repentistas.
                                                                     Foto: Pesqueira FuXico
Na sequência, uma caminhada com os agricultores pelas ruas da cidade com destino ao Espaço Ford, onde haverá apresentações culturais sobre o tema Pão Partilhado e Bem Viver, e ainda uma Feira de Mudas com troca de sementes que serão realizadas pelos próprios agricultores(as), sorteio de brindes. Por fim, haverá uma benção com a presença do bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz, e Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ),além de partilha e doação dos alimentos trazidos pelos agricultores(as).


Serviço
Dia do Agricultor. “Agricultura Familiar. Pão Partilhado e Bem Viver”
Quando: 4 de agosto
Onde: Concentração Praça Dom José Lopes, Centro de Pesqueira
Horário: A partir das 8h
Informações: (87) 3835.2646/ (81) 9.9934.5696 / (87) 9.9138.7398.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!