Participe

Perfís Sociais

1. 3. 4. 5. 10. 14. 19. 24. 29. 30. 31.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SAÚDE

Aleitamento Materno é tema de evento do Sesc Ler Buíque
Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde faz parte das atividades do Agosto Dourado


O Sesc Ler Buíque abraçou uma causa primordial para o desenvolvimento das crianças e, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Buíque, promove nesta quinta-feira (17/08) uma ação alusiva ao Agosto Dourado, mês em que são realizadas atividades para a conscientização da importância do aleitamento materno em todo o país.

A ação será realizada no Centro de Especialidades José Salvador Pereira, que fica na Avenida Jonas Camelo de Almeida, S/N, no Centro da cidade, das 8h30 às 11h30. No evento, será exibido o documentário “Amamentação – Muito Mais que Alimentar a Criança”, produzido pelo Ministério da Saúde. Em seguida, as mães vão participar de uma roda de conversas sobre o tema. Estas atividades são gratuitas.

Na terça-feira (22/08) o Sesc, em parceria com o Projeto Mãe Coruja, realiza uma outra ação com a mesma programação no Centro de Referência em Assistência Social de Buíque, que fica na Avenida São Jorge, nº 23, no bairro Frei Damião. A proposta de transformar agosto no mês do Aleitamento Materno consta no Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PLC 24/2017). Entre as ações, palestras, eventos, divulgação de informações nas diversas mídias, reuniões com a comunidade, ações de divulgação em espaços públicos, iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

Serviço
Agosto Dourado
Data: 17 de agosto de 2017
Local: Centro de Especialidades José Salvador Pereira – Av. Jonas Camelo de Almeida, S/N, Centro
Horário: das 8h30 às 11h30
Entrada gratuita

Data: 22 de agosto de 2017
Local: Centro de Referência em Assistência Social de Buíque – Avenida São Jorge, nº 23, Frei Damião
Horário: das 8h30 às 11h30

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários e opiniões aqui expressas, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam propriamente a opinião do autor e dos colaboradores deste Blog.

O Blog BUÍQUE DA GENTE não possui fins lucrativos, não dependemos de nenhuma instituição.

Agradecemos por acessar!